BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Erika Kokay: Com o PT, o Brasil é governado por legítimos representantes do povo

(Fotos: Richard Casas-PT / Ricardo Stuckert)

"Melhor distribuição de renda, criação de um mercado interno com mais vigor, ampliação do salário mínimo e outras medidas possibilitaram mais solidez ao Brasil"


O Partido dos Trabalhadores está completando dez anos de gestão federal iniciada com o ex-presidente Lula e sua continuação com a presidenta Dilma Rousseff. Ambas as eleições foram marcadas por quebra de paradigmas sociais no Brasil, quando elegemos respectivamente um operário e logo depois uma mulher. 
 
Para a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), o Brasil se transformou em outro. “Um País que acolhe a todas as pessoas. Nós tivemos um em enfrentamento muito vitorioso comparado a época em que o País vivia amordaçado e impossibilitado de viver sua cidadania em decorrência da miséria. Com uma melhor distribuição de renda, a criação de um mercado interno com mais vigor e a ampliação do salário mínimo. São essas e outras medidas que possibilitaram que o Brasil se transformasse num País mais sólido” disse.

Para a petista, o Brasil sempre foi dirigido por uma elite que nunca se sentiu como o povo brasileiro. “Por isso as mudanças começaram a ocorrer com a eleição de Lula, que veio do povo e sabe do que a população precisa. Essas elites sempre quiseram ser europeias, estadunidense, mas com Lula nós conseguimos resgatar a nacionalidade verde e amarelo” avaliou Kokay.

(Janary Damacena—Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário