BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Com a presidente Dilma, Teotonio inaugura Canal do Sertão 11 de março


Teotonio, disse numa alfinetada ao senador Collor(PTB),quando eu assumi o governo, havia apenas um quilômetro construído.

 
Cortesia Neno Canuto
Confirmado, o que o blog Bernardino, divulgou:com a presidenta Dilma Rousseff, o governador Teotonio Vilela em rede social informou, "vamos inaugurar dia 11 de março os primeiros 65 km do Canal do Sertão."

Segunjdo ele, a maior obra hídrica do Nordeste nos últimos 20 anos. Uma das principais obras estruturantes do nosso governo, o Canal se estenderá por 250 km ao longo de 42 municípios, beneficiando mais de um milhão de cidadãos alagoanos.

O início da operação do Canal do Sertão, nesses 65 quilometros, permite a distribuição de água ao longo dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca, já na divisa com Olho D’Água do Casado.

Ele adiantou,já garantimos junto ao Ministério da Itegração, recursos para a execução da primeira etapa do terceiro trecho, até o km 77,8, cujas obras já têm mais de 20% executadas. O Estado já licitou e contratou as obras até o km 150.

Teotonio, disse numa alfinetada ao senador Collor(PTB),quando eu assumi o governo, havia apenas um quilômetro construído.

Mais adiante, disse ele, nos últimos seis anos, conseguimos chegar aos 65 quilômetros e vamos brevemente fazer a terceira etapa desse projeto, já iniciada, alcançando cerca de 100 quilômetros do Canal do Sertão.

Acrescentou ainda, afirmando, que mais de 1,6 mil trabalhadores seguem atuando na construção do Canal do Sertão em Alagoas.

Vilela afirmou, as obras avançam agora pelo terceiro trecho.O início da operação do Canal do Sertão, nesses 65 quilometros, permite a distribuição de água ao longo dos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca, já na divisa com Olho D’Água do Casado.

E por fim, anunciou Teotonio Vilela,O nosso governo, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura, se prepara também para licitar a obra de integração do Canal com o sistema adutor do Alto Sertão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário