BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 30 de junho de 2012

Juína é tri campeã da Copa Centro América de futsal


O Juína conquistou na manhã deste sábado um feito inédito na Copa Centro América de Futsal: o tricampeonato seguido da competição. Em uma final emocionante no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Juína venceu o Saesp, de Campo Novo do Parecis, por 4 gols a 2 nos pênaltis.

O time de Juína abriu o placar no início do primeiro tempo com um gol de Potinho, camisa 14, escorando um cruzamento da esquerda. Atrás no placar, o Saesp passou a pressionar o Juína, mas não conseguia furar o bloqueio da zaga adversária. O técnico Serginho Mineiro orientou a equipe a trabalhar a bola pelas laterais da quadra. E deu resultado. O Saesp empatou com um chute cruzado do camisa 13, Djou, pela direita do ataque.

A equipe de Campo Novo do Parecis virou o placar com um gol de Luciano Khalil. Em uma jogada pela esquerda, o goleiro saiu para tentar defender, mas Valter Beija-beija tocou na entrada da área e Luciano Khalil completou para o gol vazio. Ainda no primeiro tempo, em uma roubada de bola no meio da quadra, Potinho arrancou, chutou forte no ângulo do goleiro do Saesp e marcou o segundo gol dele empatando novamente a partida.

No segundo tempo o Juína passou à frente do placar mais uma vez. O artilheiro João Jairo chutou da entrada da área e marcou o terceiro gol do Juína. Na jogada seguinte, Beija-beija quase marcou um golaço encobrindo o goleiro do Juína, mas a bola foi para fora.
Faltando um minuto para terminar a partida, o Saesp empatou novamente com um gol do camisa 5 Mistura. Quase sem ângulo, pela esquerda do ataque, ele encheu o pé e marcou o terceiro para a equipe de Campo Novo do Parecis.

Com o empate em 3 a 3 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Quem abriu as cobranças foi Potinho, que marcou o primeiro para o Juína. Beija-beija também marcou para o Saesp. O Juína ampliou e Miséria, em seguida, chutou para fora. O goleiro México defendeu a cobrança seguinte e impediu que o Juína tivesse vantagem. Em seguida, o Saesp marcou e João Jairo também, pelo Juína. Capeta cobrou e Fumaça defendeu para o Juína. Gê Preto, o camisa 10, marcou o último gol que fez vibrar a torcida do Juína no ginásio Aecim Tocantins.
Desolados em quadra

Os jogadores do Campo Novo do Parecis saíram desolados da quadra do Aecim. Com a melhor campanha nesta edição da Copa Centro América, sem ter perdido nenhuma partida, a final era esperada como uma revanche para a equipe que também acabou perdendo o título de 2011 para o Juína. Nesta edição, porém, a equipe de Campo Novo estava mais confiante na vitória. Nas quartas de final, o grupo goleou o Juína por 3 a 0 e, nesta final, queria repetir o placar, o que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário