BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 26 de maio de 2012

Abertura oficial dos 21º Jogos Abertos Brasileiros (onde Juína representa Mato Grosso em três Modalidades)

A pira será apagada na próxima quarta-feira (30)Centenas de pessoas participaram da abertura da 21ª Edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), realizada na noite desta quinta-feira (24), no ginásio do Tancredão, em Vitória. Após o desfile das delegações, a população acompanhou o momento mais aguardado da noite, o acendimento da pira olímpica, conduzido pelo atleta capixaba de vôlei de praia Flávio Pitanga.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou do evento, acompanhado do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, do secretário de Esportes e Lazer do Mato Grosso, José de Assis Guaresqui, e dos secretários de Esportes e Lazer dos municípios que vão sediar os jogos: Vitória, Vila Velha e Serra.

Casagrande falou sobre a importância do evento e ressaltou que o Espírito Santo tem utilizado o esporte como ferramenta de promoção e inclusão social e de inserção do Estado nacional e internacionalmente. O governador lembrou, ainda, que os investimentos têm elevado a autoestima dos atletas capixabas.

"Estamos investindo no nosso povo, em nossos atletas, para que eles sejam referência para as nossas crianças e adolescentes. Estamos investindo em infraestrutura para que o Espírito Santo seja roteiro de grandes eventos esportivos. E é uma alegria para nós recebermos os Jogos Abertos Brasileiros e as delegações, com mais de mil atletas, que vão conhecer nossos espaços esportivos", disse o governador.

"Essa é a forma que temos de incentivar os jovens atletas e transformarmos o esporte em um instrumento que possa promover cada vez mais a inclusão social, a prevenção à violência e a geração de oportunidades", detalhou Casagrande.
 

Após o desfile das delegações, que se perfilaram em frente à mesa onde estavam as autoridades e de frente para as bandeiras do Brasil e do Espírito Santo, os atletas das dez delegações fizeram o juramento se comprometendo com o jogo limpo.


Após o juramento, a tocha olímpica conduzida pelo jogador de vôlei de praia Flavio Pitanga, o Flavinho, acendeu a pira olímpica para emoção de muitos que estavam no ginásio do Tancredão e para o atleta que a conduziu.


"É uma emoção muito grande porque é o reconhecimento de anos de trabalho e dedicação para defender meu Estado, que está acontecendo em vida. Emoção maior ainda porque fui escolhido para defender o Espírito Santo na competição", comentou Flavinho.



Além de declarar aberta a 21ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, aproveitou a ocasião para solicitar aos capixabas que acolham bem os visitantes.

"Gostaria de desejar boas vindas a todos e solicitar que os capixabas façam o que sabemos melhor: recepcionar bem os nossos visitantes. Porque cada um de vocês poderá acompanhar o nosso comprometimento e preocupação em realizar a melhor edição dos Jogos Abertos Brasileiros. Todos vocês atletas estarão conhecendo nossas instalações, algumas aprovadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Rio 2016 como locais aptos a receberem delegações para períodos de treinamento antes dos Jogos. Aproveitem muito essa estrutura", convidou Vandinho.

Para encerrar a noite, ginastas capixabas comandadas pela professora Angela Tardin realizaram diversas apresentações, com coreografias que fizeram o público interagir a cada movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário