BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Secretário de Esportes de MT prestigia solenidade de abertura do Jabs em Vitória

 

25/05/2012
André Cabral
Adriane Rangel

Com um grande desfile de delegações, assim começou a solenidade de abertura do 21º Jogos Abertos Brasileiros (Jabs). A cerimônia contou com um grande público no Centro Esportivo Tancredão, nesta quinta-feira (24.05). Mais de dois mil atletas de diversos estados brasileiros estiveram presentes. As competições começaram nesta sexta-feira (25.05) e se estende até a a próxima quarta-feira (30.05).

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, prestigiou a solenidade de abertura e destacou que abertura foi um momento ímpar para os jovens. "Esse evento é capaz de transformar os jovens, vejo que essa competição tem muita expressidade, atraindo os jovens com um único objetivo de uni-los para  estarem inseridos no esporte, proporcionando assim o fomento do esporte em todo País, e o  mais importante  promover ainda a inclusão social”, frisou.

Na competição os atletas participarão das modalidades de basquete, handebol,atletismo, judô, futsal, volei, volei de praia e natação. Mato Grosso está sendo representado por oito equipes, quatro masculinas e quatro femininas, que competem nas modalidades de futsal, volei, basquete e handebol. Participam das competições de quadra as equipes que se classificaram em 1º lugar nos Jogos Abertos Mato-grossenses. Nos esportes individuais serão realizadas competições nas modalidades de atletismo, judô, vôlei de Praia e natação no masculino e feminino.
Participam este ano representantes de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Tocantins, São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo. A Prefeitura de Vitória e o Governo do Espírito Santo, organizou a apresentação de abertura com o acendimento da pira olímpica, e após o desfile dos atletas, foi feito o juramento dos participantes.


Fonte: Esportes\Seel-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário