BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Setoriais: Coletivo de Mulheres do PT faz reunião para preparar encontro nacional

Laisy Morière, secretária de Mulheres com a ministra Eleonora Menicucci (Foto: Richard Casas/PT)

Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, participou do debate com as militantes petistas


O coletivo da Secretaria Nacional de Mulheres do PT se reuniu esta semana na sede do Diretório Nacional, em Brasília, para debater e preparar o Encontro Nacional de Mulheres do Partido, que ocorrerá no mês de maio. A reunião contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.

Na ocasião, a ministra informou que atuou na primeira secretaria de mulheres do PT e que o evento foi uma reunião “de boas vindas dos dois lados”.

“Foi uma reunião muito boa, amigável, solidária e muito companheira, pois o coletivo se colocou a disposição da Secretaria abrindo espaço para o diálogo permanente. E a secretaria, na minha pessoa, também colocou a importância dessa secretaria e do apoio e da retaguarda das mulheres do PT em todas as pautas da secretaria”.

De acordo com Laisy Morièri, secretária nacional de Mulheres do PT, durante a reunião foram discutidos temas sobre a formatação do Encontro Nacional de Mulheres, as eleições de 2012 e a reforma estatutária do Partido.

“Nós discutimos a formatação do Encontro Nacional de Mulheres do PT, que vai ser realizado nos dias 5 e 6 de Maio, em Brasília. Discutimos a programação e os temas importantes para as mulheres, além das questões das eleições de 2012. Nós também tiramos a pauta para discutir o novo momento do PT, pois o PT passou por uma reforma estatutária e tem novas regras. Então o partido tem que se constituir como um novo partido, que vai avançar e construir esse PT novo, forte, solidário, socialista e feminista”.

Laisy informou que faltam, aproximadamente, quatro ou cinco estados para realizar as eleições estaduais para a escolha das delegadas que terão direito a voto no Encontro Nacional de Mulheres do partido.

“Praticamente em todos os estados já foram realizados os encontros e nós tivemos uma grande participação das mulheres militantes do PT. Foram grandes e bons encontros. Então nós vamos ter um Encontro Nacional bem discutido e com uma grande participação das mulheres filiadas do PT”.

O Encontro Nacional de Mulheres do Partido dos Trabalhadores é realizado a cada quatro anos e o último foi realizado em 2008. Neles são debatidas e deliberadas moções e proposições das secretariais e dos setoriais do partindo, onde também é eleita a nova direção do setorial.

(Fabrícia Neves -  Portal do PT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário