BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Paulo Frateschi alerta sobre data final para diretórios realizarem Encontros de Tática

Paulo Frateschi, secretário nacional de Organização do PT (Foto: Ricardo Weg/PT)

Prazo vence no dia 29 de abril. Segundo ele, PT deve aumentar candidaturas próprias nas eleições municipais deste ano.


Os diretórios municipais que vão fazer consulta sobre alianças ou apoio a candidaturas de outros partidos têm até o dia 29 para realizar o Encontro Tático. E os que tiverem mais de 1000 filiados precisam eleger, até o dia 22 de abril, os delegados para o Encontro.  Das 118 cidades prioritárias, com mais de 150 mil eleitores, 88 já realizaram o Encontro, sendo que 75 optaram por candidaturas próprias.

Em entrevista à TVPT, o secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi avaliou que o partido deve aumentar o número de candidaturas próprias nas eleições municipais em 2012, em relação a 2008. Frateschi falou sobre a importância dos Encontros Táticos. “Se tiver algum grupo, ou membros do diretório desejam apoiar aliados – que devem ser da base de sustentação do governo Dilma, não pode ser PSDB, não pode DEM e nem PPS –, eles tem que fazer o pedido na direção municipal. Quando esse pedido acontece, o diretório convoca o Encontro de Tática, que é quando vamos decidir se a maioria quer mesmo apoiar um aliado ou se quer ter candidatura própria”, afirmou.

Frateschi disse ainda que a Secretaria está a disposição de todos os que precisarem de apoio para encaminhar o Encontro. Frateschi também falou sobre a participação do ex-presidente Lula, que já anunciou que estará engajado nas eleições deste ano.

(Jamila Gontijo, do portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário