BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PT quer investigação sobre denúncias envolvendo Operação Las Vegas e Monte Carlo

Rui Falcão aponta denúncias do PT contra Marconi Perillo, Carlinhos Cachoeira, e cita veículos de comunicação


Em entrevista coletiva, o presidente do PT, Rui Falcão, citou investigações da Polícia Federal que levaram a prisão de Carlinhos Cachoeira. As denúncias devem ser ampliadas na CPI. Falcão disse que conversou com a base petista no Congresso e a orientação é investigar.

“Eu discuti com nossos deputados, com os petistas, e nós achamos importante ter uma investigação sobre essas denúncias que foram feitas pela Polícia Federal, que envolve tanto operação Vegas, como a operação Monte Carlo. Nós achamos que é importante conhecer a verdade a respeito destes acontecimentos”.

Questionado sobre denúncias envolvendo governadores, inclusive Agnelo Queiroz (PT-DF), Falcão diz que o envolvimento é do Tucano, Marconi Perillo. “Que eu saiba, primeiro, nós nunca devemos temer a verdade dos fatos, segundo ao que me consta, as primeiras denúncias, elas envolvem o Carlos Cachoeira, e uma denúncia de telefonemas e contatos dele com o governador (de Goiás) Marconi Perillo, do PSDB”.

Falcão ressalta que o eixo da investigação está em torno das denúncias de Carlos Cachoeira, conhecido por envolvimento no jogo do bicho. “Pelo objeto que está determinado, ela vai investigar tudo o que decorre da operação Vegas e da operação Monte Carlo, e a partir desta coleta de informações que a CPI vai ver quem chama, quem ouve. Tem denúncias sobre envolvimento de veículos de comunicação, de membros do Ministério Público. Agora denúncia é uma coisa, toda a denúncia tem que ser investigada, para você incriminar alguém precisa ter provas,  então eu não quero antecipar, não é meu papel, nenhuma das conclusões que podem ser produzidas ao longo dos seis meses que está prevista a duração da CPI”.

Questionado se o PT chamou Agnelo para dar esclarecimentos referentes a supostas denúncias, Falcão afirma: “Tenho contatos regulares com o governador Agnelo, porque é a minha função, acabei de falar com o governador Déda (Sergipe), e não me consta que haja qualquer preocupação do governador Agnelo sobre a CPI que está se propondo investigar a operação Vegas e Monte Carlo”.

Sobre o julgamento do processo do “mensalão” Falcão afirma: “Se o julgamento do chamado mensalão se der com o espero pelo que está contido nos autos, não há nenhum temor da nossa parte”.

A entrevista foi concedida após a posse da ministra Cármem Lúcia como presidenta do TSE, na noite de quarta-feira (19), em Brasília.

(Texto: Ricardo Weg – Portal do PT)

(Áudio: Ronaldo Berwanger – RádioPT)




Nenhum comentário:

Postar um comentário