BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nazareno Fonteles (PT/PI) destaca avanços nas políticas de segurança alimentar

Arte: Nilton Vilhena - PT Nacional

Parlamentar petista presideFrente Parlamentar de Segurança Alimentar do Congresso Nacional


Fonteles, que preside a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar do Congresso Nacional, esteve na posse do novo Consea.

Na cerimônia de pose dos novos integrantes do Conselho Nacioanl de Segurança Alimentar, o deputado federal Nazareno Fonteles (PT/PI) comemorou os avanços do governo do PT na implementação de políticas do setor. “O governo Lula inovou com o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, o que estimulou os trabalhadores rurais, nos seus próprios municípios, a começar a produzir”, ressaltou o parlamentar, que é presidente Frente Parlamentar de Segurança Alimentar do Congresso Nacional.

Outro avanço, segundo Fonteles, é a Lei da Alimentação Escolar. “No mínimo 30% dos recursos que a União repassa para os estados e municípios tem que ser gastos com produtos da agricultura familiar local ou mais próxima do município, para a merenda escolar. Isso é cerca de R$ 1 bilhão por ano pra este mercado”, explicou o deputado.

Fonteles também lembrou que foi com apoio da Frente Parlamentar que ele preside que foi aprovada a inclusão da alimentação como direito social, no artigo VI da Constituição—uma iniciativa que teve repercussão internacional.

Assista à entrevista completa com Nazareno Fonteles.

(Jamila Gontijo -  Portal do PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário