BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 28 de março de 2012

Líderes partidários fecham acordo e Lei Geral da Copa vai a voto nesta quarta

jilmartatto2703AOs líderes partidários na Câmara fecharam ontem (27) um acordo negociado pelo presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), que está no exercício da Presidência da República até hoje (28), e que viabiliza a apreciação nesta quarta-feira (28), pelo plenário da Câmara, da proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11).

O projeto prevê regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O líder do PT, deputado Jilmar Tatto (SP) elogiou o que chamou de “construção coletiva” para o entendimento. “Essa é uma agenda do Legislativo que está sendo executada. Está de parabéns o presidente Marco Maia, que patrocinou esse entendimento. O importante é que o Brasil está ganhando e a vitória é de todos, governo, partidos da base aliada e oposição. Era fundamental votarmos a Lei Geral da Copa, já que foi um acordo internacional assinado pelo governo brasileiro com a Fifa para preparar o País para a Copa”, ressaltou.

 Código Florestal – Pelo acordo fechado entre os líderes, a votação do Código Florestal (PL 1876/99) deverá acontecer no mês de abril. O líder do PT reiterou que o objetivo é que o novo Código Florestal “avance no sentido de pensar a agricultura de forma sustentável e de pensar também a recuperação de área degradada. Essa é a essência”, resumiu.

O líder Jilmar Tatto reafirmou que o PT quer discutir o mérito da matéria. “Porque não podemos votar um Código Florestal que prejudique o agricultor familiar, o médio produtor e também o agronegócio. Não queremos prejudicar ninguém. Já votamos matérias difíceis nesta Casa e vamos continuar votando. Não há assunto proibido na Câmara, mas queremos discutir sempre o mérito. Esta é a posição do PT”, finalizou Tatto.

Gizele Benitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário