BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 28 de março de 2012

Associações de rádio se reúnem com secretário de comunicação do PT, André Vargas

André Vargas recebe radiodifusores (Fotos Richard Casas e Ricardo Weg - PT)

Secretário defende regionalização da mídia


Representantes das Associações das Emissoras de Radiodifusão estiveram na liderança do PT na Câmara, quando foram recebidos pelo secretário nacional de comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR). Na ocasião debateram sobre a importância da regionalização da mídia.

De acordo com André Vargas “houve um crescimento no número de veículos que recebem recursos e informações no país”. Outro ponto debatido foi a rádio digital, que segundo Vargas é um tema que exige e engloba um debate “bastante amplo”.

O deputado também enfatizou que é necessário “qualificar melhor essa regionalização”, pois segundo ele, “é através das emissoras de rádios que a população fala e é ouvida muito mais do que nos meios televisivos”, disse referindo-se a participação ao vivo dos ouvintes.

O presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Márcio Villela, informou que a reunião “foi importantíssima e fundamental” para apresentar ao deputado e também presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Mídia Regional, André Vargas, o atual cenário de distribuição de mídia do governo federal.

Vargas informou que além do tema sobre radiodifusão, a agenda deste ano voltada para a Comunicação inclui “a modernização tecnológica, a ampliação, a democratização como também o fortalecimento através de recursos e campanhas regionais”.

“Esse é o debate, preparando as agendas com a nossa ministra Helena Chagas e com o nosso ministro Paulo Bernardo. Então vamos priorizar neste ano o debate sobre a questão da radiodifusão no nosso país, assim como a modernização tecnológica, a ampliação, a democratização, mas também o fortalecimento através de recursos e campanhas regionais”.

André Vargas também recebeu o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço, José Soter. Na ocasião conversam sobre a legislação, que segundo Soter, emperra o desenvolvimento das emissoras. A reunião com Soter foi na sede do PT nacional.

(Fabrícia Neves e Ricardo Weg – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário