BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 22 de março de 2012

Instituto Lula e Perseu Abramo promovem debate sobre governança metropolitana

destaque2_seminarioO Instituto Lula e a Fundação Perseu Abramo realizarão no dia 30 de março (sexta-feira), em São Paulo, o seminário “Governança metropolitana – Desafios, tendências e perspectivas”. O evento vai reunir autoridades, gestores públicos e pesquisadores para debater como aperfeiçoar a cooperação entre os municípios de uma mesma área metropolitana e a relação entre municípios e diferentes esferas do poder público.
 
A participação é gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (25) no site do Instituto Lula

www.institutolula.org/governancametropolitana. O evento também será transmitido pela internet.

O seminário busca, além de aperfeiçoar o diagnóstico acerca dos dilemas que envolvem as áreas metropolitanas brasileiras, contribuir para a formulação de uma nova agenda metropolitana elaborada a partir de um debate crítico sobre as experiências inovadoras – aqui e no cenário internacional. Este modelo de governança não emerge apenas como outra solução técnica para os problemas de interesse comum que desafiam as metrópoles, mas como construção política, impulsionada pelos agentes e entes federados que (re)produzem o espaço metropolitano.

O seminário acontecerá no dia 30 de março, das 9h até às 19h, no Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista – São Paulo/SP. O evento é voltado para pesquisadores, prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores públicos ligados ao tema, parlamentares e lideranças de movimentos sociais.

Fundação Perseu Abramo

Inscrições aqui
http://www.institutolula.org/2012/03/governanca-metropolitana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário