BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de março de 2011

Deputado Vicentinho discursa em defesa de Tiririca


Ter, 01 de Março de 2011 11:34

O deputado Vicentinho (PT-SP) discursou nesta segunda-feira (28) em defesa do deputado Tiririca (PR-SP) que, na sua avaliação, está "servindo de galhofa" pela mídia e "até por colegas deputados" porque reivindicou o direito, como parlamentar, de participar da Comissão de Educação e Cultura desta Casa".

"Por que estou em defesa do nobre colega Tiririca? Primeiro, porque ele é o deputado mais votado desta Casa, o mais representativo. Se o povo votou por gozação, por protesto..., mas o fato é que povo votou. Se há questionamento sobre a capacidade dele, devia ter havido na hora da inscrição da sua candidatura", disse.

Continuou Vicentinho: "Tiririca, sindicalizado, profissão: palhaço, grande líder da cultura popular, conhece a cultura do seu povo como ninguém. Às vezes, irrita-me quando percebo que determinado intelectual acha que a cultura é só aquela dos mais profundos livros, das mais profundas óperas, ou dos teatro mais elitizados possíveis. A cultura que enriquece o nosso povo não pode ser só a cultura elitista", considerou.

O deputado Vicentinho lembrou que, quando Lula foi candidato a Presidente da República, foi chamado de analfabeto e foi o que mais contribuiu para a educação na
história deste país, o que mais construiu para o Brasil. "Por isso me incomodo", enfatizou.

Ele lembrou ainda que Tiririca teve 1 milhão e 300 mil votos. "Podem verificar que ele está aqui de forma humilde, ele está quieto no seu canto. Espero, desejo que ele seja o melhor deputado, que ele traga as melhores lições. Sabe de onde? Não da teoria, mas da prática, da sua vivência como deputado do povo", disse o deputado do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário