BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de março de 2011

Unidade da caixa chega a Juína


Uma luta de mais de 20 anos chegou ao fim com vitória para a população de Juína (735 km a Nororeste de Cuiabá). Na tarde de segunda-feira (28.02), foi inaugurada a Unidade Temporária de Atendimento (UTA) da Caixa Econômica Federal (CEF) no município. O deputado federal Ságuas Moraes (PT) prestigiou a solenidade.

“A luta para que o sonho se tornasse realidade começou na época que eu ainda era prefeito de Juína, em 1996”, lembrou. “E agora no último período, com ação direta do atual prefeito, Altir Peruzzo [PT], Associação Comercial, Câmara de Vereadores, o mandato do deputado Carlos Abicalil e o nosso mandato, finalmente conseguimos avançar no projeto”, conta Ságuas.

Para o deputado, que mora em Juína desde 1992, a chegada da CEF possibilitará o fomento a construção civil local e a melhoria do atendimento a populção. “A maioria dos programas sociais do governo federal é pago pela rede de lotéricas, mas alguns benefícios não. Então, as pessoas tinham que se deslocar a Tangará da Serra ou mesmo Vilhena [RO] para garantir seus direitos”, diz ao citar as dificuldades.


O prefeito Altir Peruzzo concorda com a avaliação do deputado e vai além. “Acredito que com a vinda da CEF para Juína o município se consolida de vez como povo regional”, destaca. “Com a possibilidade de financiamento de casa própria haverá uma substituição das casas de madeira por de alvenaria em Juina, os direitos dos trabalhadores serão facilitados, já que deixará de ser oneroso com viagem e hospedagem a outros municípios, da mesma forma os beneficiários dos programas sociais deixaram de ter esse custo extra para receberem os benefícios”, comenta o prefeito.

“Mas, ainda há um quarto impacto”, antecipa Peruzzo. “Haverá desenvolvimento da economia local, não só no setor da construção civil, como também com a vinda de moradores dos municípios de Brasnorte, Castanheira, Juruena, Cotriguaçú, Colniza, Aripuanã e Rondolândia, de toda região em busca de serviços da Caixa”, acredita.


O prefeito explica que as atividades realizadas na UTA logo serão feitas na unidade permanente. Um prédio no centro da cidade que está sendo construído para a sede da CEF em Juína. “Dentro de cinco a seis meses as obras devem estar prontas”, assegura. Enquanto isso a UTA atenderá as demandas locais. A unidade da CEF esta funcionando na Avenida 09 de Maio na região central de Juína.

Alem do Prefeito Altir Antônio Peruzzo e do Deputado Federal Ságuas Moraes támbem participaram da solenidade a vice-prefeita, Joselina Moraes (PT), Antônio Munhoz Sanches (Presidente da Camara de Vereadores de Juína), vereadores de Juína e Região, presidente da Associação Comercial, prefeitos de: Juruena (Bernardo Crosseta), Cotriguaçu (Damião Carlos de Lima), Novo Horizonte João Antônio de Oliveira, Superintendente Regional da CAIXA em Mato Grosso, Ivo Carlos Zecchin, demais autoridades e a população que compareceu em grande numero.

Juína - No dia 09 de maio o município comemora 29 anos de emancipação política administrativa e sua população atual é de aproximadamente 39.064 habitantes, distribuídos na zona rural e urbana.

publicada em: 01/03/2011 às 15:48, na categoria: Assessoria de Imprensa
Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário