BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prefeitos buscam revisão de valores pactuados com Governo

Prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Juruena, que abrange os municípios de Aripuanã, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena, estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa, nesta segunda-feira (06), no Palácio Paiaguás, para solicitarem uma revisão dos valores pactuados com o Governo do Estado.

O prefeito de Juína e presidente do consórcio, Altir Antônio Peruzzo (PT), ao final da reunião, disse que o governador “foi solidário, até porque conhece as demandas da região”. Altir Peruzzo disse que o pedido de revisão dos valores pactuados deve-se ao aumento da demanda, bem como o reaparelhamento do Hospital Municipal de Juína, que é o hospital referência da região.

Também foi pedido o aparelhamento do atendimento móvel, ligado ao Samu e o atendimento 24 horas. Segundo ele, o governador disse que já está repensando o modelo e pediu prazo até janeiro, para voltar a sentar com os gestores municipais locais e até bater o martelo. “O governador achou pertinente, mas pediu um prazo para atender e os prefeitos saem satisfeitos porque abre uma porta de negociação”, finalizou.

Os prefeitos estiveram acompanhados pelo deputado estadual Ságuas Moraes. Tão logo comece a próxima gestão e seja nomeado um secretário para o órgão o governador voltará a discutir a repactuação dos repasses.


ASSESSORIA PARLAMENTAR DO DEPUTADO SÁGUAS MORAES

Nenhum comentário:

Postar um comentário