BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de junho de 2010

O holocausto palestino e o silêncio dos covardes.


Israel tudo pode e tudo faz porque tem a bomba, é uma franquia americana no Oriente Médio ou porque o povo judeu foi vítima do Holocausto?

Qual a autoridade moral dos israelenses para matar um povo de fome?

Qual a desculpa de Israel para assasinar uma criança inocente, uma mãe desesperada ou um pai humilhado.


Enquanto eu vou escrever aqui meus lamentos inúteis, 3 ou 4 crianças vão morrer na Palestina. Mesmo sendo comum por lá, elas não vão ser abatidas a tiros ou destroçadas por bombas, muito menos queimadas com fósforo branco; Vão morrer de fome, falta de medicamentos ou de socorro médico. Muitos adultos também vão morrer, mas já não tenho ilusões sobre a humanidade, a morte violenta é banal e as pessoas apenas reservam um pequeno sentimento para com as crianças.

A décadas Israel promove um genocídio na Palestina, age de maneira torpe e deixa claro que o objetivo é exterminar o povo palestino buscando extender seus territórios e dominar a região, mostrando serviço aos estadunidenses. De tempos em tempos promove pequenos e rápidos conflitos que apenas se parecem com uma guerra formal, mas na realidade são massacres, visto a desproporcionalidade das forças.

A cruel tática israelense visa quebrar a vontade do povo palestino:
Os palestinos não podem navegar em seu mar, não podem pescar. Não podem receber comida, água ou medicamentos. Qualquer fábrica, oficina ou comércio palestino é sempre bombardeado com a cínica acusação de que serve ao terrorismo. Já bombardearam uma bicicletaria destruindo totalmente meio quarteirão alegando que tratava-se de uma fábrica de misseis!

Diariamente entra em Gaza determinada quantidade de comida, medicamentos e combustíveis. Os palestinos são mantidos a distancia com tiros por cima de suas cabeças enquanto os israelenses depositam no solo os alimentos permitidos, vistoriados e devidamente conspurcados. Uma sirene toca e os humilhados palestinos com seus veículos podres se aproximam para recolher o que é possível. Os peixes estão estragados sem gelo e expostos ao sol, grande parte dos botijões de agua furados, bandejas de ovos esmagados e sacos de farinha rasgados, o precioso combustível vaza de tambores furados; tudo fruto do trabalho de voluntariosos soldados israelenses que acham justo tratar palestinos como porcos!

Mas tudo isso não é nada perto da covardia dos que podem ajudar mas se calam em respeito ao poder da dupla Israel&EUA; Aliados unidos com a cola da violência, do poder desmedido e da petulância dos que possuem armas nucleares. O mundo é deles, a democracia é TM* deles e quem não concordar, não obedecer ou pior, criticar, vai fazer parte da "preocupação" deles, se é que vcs me entendem.

O recente ataque de Israel aos navios que tentavam levar ajuda humanitária aos palestinos é apenas mais um toque na mesma tecla, eles não tem mais nenhum freio moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário