BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dilma dispara no Rio


1 de junho de 2010
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rouseff, lidera a última pesquisa do Ibope entre eleitores do Rio com 44% das intenções de voto, 17 pontos à frente do tucano José Serra. Marina Silva (PV) surge com 10% das intenções. Segundo analistas, o apoio do governador Sérgio Cabral e do ex-governador Anthony Garotinho alavancou a candidatura de Dilma no estado.

A pesquisa do Ibope encomendada pelo Sindicato dos Condutores da Marinha Mercante e apresentada pelo Informe JB traz algumas outras novidades sobre a intenção dos eleitores no Rio de Janeiro. Além da vantagem de 17 pontos sobre José Serra (PSDB), seu principal adversário na corrida ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff lidera em todas as regiões fluminenses capital, metropolitana e interior, com pouca variação, entre 46% e 41%, com maio força entre os cariocas.

A petista tem na capital 46%, Região Metropolitana 43% e Interior 41%), enquanto que o tucano Serra tem melhoe desempenho ao inverso. Ele é mais forte no interior (36%), na região metropolitana 29% e na capital 21%. Contudo, perde para Dilma em todas as regiões.

Marina Silva teria 10% dos votos, mesmo percentual de brancos e nulos entre os eleitores do Rio de Janeiro. No estado, apenas 8% dos eleitores declararam não saber em quem irão votar para presidente.

A margem de erro na pesquisa (registrada no TSE sob o número nº 12414/2010) é de 3%. JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário