BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 4 de março de 2013

Governo FHC tem que ser lembrado

SARAIVA 13 em BLOG DO SARAIVA

 FHC diz que o governo do PT tem que olhar para o futuro, esquecer o passado, ou seja, esquecer o seu desastrado governo. O presidente Lula olhou para futuro assim que assumiu o governo, em 2003.
 
Melhorou as condições de vida de todos osbrasileiros. E fez do Brasil um país respeitado e admirado no mundo todo. A presidenta Dilma assumiu o governo em 2010 e deu continuidade ao governo Lula, também de olho no futuro. Hoje o Brasil tem uma das menores taxas de desemprego em todo o mundo.Graças também a seu governo, o país continua sendo repeitado e até invejado.
 
Mas é muito importante que não nos esqueçamos do passado, dos anos de chumbo, do desastrado governo FHC, para que nunca mais se repitam. Não vamos tolerar nunca mais a falta de liberdade, a opressão, as prisões arbitrárias, as torturas e mortes. Ditadura nunca mais. Também não queremos mais nosso país com desemprego recorde, com milhões de miseráveis, com jovens sem esperança de cursar a universidade, com milhões de pessoas sem ter como adquirir a tão sonhada casa própria.
 
Não queremos mais nosso Brasil rastejando, humilhado, pedindo ajuda ao FMI. Não queremos mais o FMI mandando na nossa economia, cortando investimentos, salários e empregos. Hoje,graças a Lula e à presidenta Dilma, somos um país soberano. Não queremos que as riquezas do Brasil, que nossas grandes estatais, como BB, Caixa, Petrobras, sejam privatizadas a preço de banana, como ocorreu com a Vale do Rio Doce no governo FHC.
 
Não queremos nunca mais um governo neoliberal seguindo as normas do "Consenso de Washington", como fez FHC, que quebrou o país três vezes. O desastrado governo FHC é um bom exemplo a não se seguido. Por isso tem que ser lembrado sempre, para que nunca mais se repita.
 
Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário