BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 4 de março de 2013

Eleitores de nove municípios escolheram seus prefeitos nesse domingo (3)

http://www.tse.jus.br/noticias-tse/2013/Marco/eleitores-de-nove-municipios-escolheram-seus-prefeitos-neste-domingo-3

Imagem da urna eletrônica com a bandeira do Brasil atrás.4 de março de 2013 - 11h00


Eleitores de nove municípios escolheram seus prefeitos nesse domingo (3)
 
Eleitores de nove cidades divididas em quatro Estados voltaram às urnas neste domingo (3) para eleger novos prefeitos em eleições suplementares. Nessas cidades, as eleições foram anuladas porque os candidatos que concorreram, em 2012, com registro de candidatura rejeitado obtiveram mais de 50% dos votos válidos. Assim, os votos recebidos por eles foram anulados pela Justiça Eleitoral, ficando os candidatos impedidos de serem diplomados e empossados

No Rio Grande do Sul, o município de Novo Hamburgo (RS) elegeu José Luiz Lauermann (PT) e o município de Eugênio de Castro (RS) elegeu Horst Daltro Steglich (PSDB). Nas duas cidades o resultado foi conhecido antes das 19h.
 
Em Santa Catarina, eleitores de quatro municípios voltaram às urnas: Balneário Rincão, que elegeu Décio Góes (PT); Campo Erê, que elegeu Rudimar Borcioni (PT); Criciúma, que elegeu Márcio Búrigo (PP); e Tangará, cujo eleito foi Euclides Cruz (PSD). (grifo meu)
 
Na Bahia, apenas o município de Camamu realizou eleição suplementar neste domingo e Emiliana Assunção Santos (PP) é a nova prefeita.
 
Já em Mato Grosso do Sul, as cidades de Bonito e Sidrolândia elegeram Leonel Lemos de Souza (PT do B) e Ari Basso (PSDB), respectivamente, para ocupar a chefia do executivo municipal.
 
Informações mais detalhadas sobre essas eleições podem ser encontradas na página de cada Tribunal Regional Eleitoral.
 
Calendário

Além das eleições deste domingo (3), já estão agendados novos pleitos em 14 municípios. Cabe aos TREs marcar novas eleições em seus respectivos Estados, mas uma resolução do TSE recomenda que essas eleições sejam feitas no primeiro domingo de cada mês. Ainda há a possibilidade de que novas eleições, referentes ao pleito de 2012, sejam marcadas em outros municípios brasileiros no decorrer deste ano.

No dia 7 de abril, serão realizadas novas eleições em: Pedra Branca do Amaparí-AP; São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada-MG; Joaquim Távora-PR; Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento-RN; Muquém do São Francisco-BA; Coronel Macedo, Eldorado e Fernão-SP; e Tucunduva e Sobradinho-RS.

O calendário das novas eleições de 2013 foi aberto no último dia 3 de fevereiro, quando os eleitores de Guarapari, no Espírito Santo, elegeram o prefeito e vice-prefeito do município.

Já as eleições em Erechim e Vacaria, no Rio Grande do Sul, marcadas para os dias 3 de março e 7 de abril, respectivamente, foram suspensas após a ministra do TSE Luciana Lóssio conceder liminares determinando o retorno dos eleitos em 2012 aos cargos até decisão definitiva do Plenário do Tribunal sobre a cassação dos registros de candidatura.

Acesse aqui o calendário das novas eleições de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário