BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ságuas recebe medalha de ouro senador Magno Malta


“Eventos como este são importantes para debatermos esse tema tão doloroso, mas que aflige nossa sociedade, que é a pedofilia”. A afirmação do secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, ocorreu durante a entrega da ‘medalha de ouro senador Magno Malta’ a autoridades e representantes da sociedade civil que atuam no combate a essa prática criminosa. A cerimônia ocorreu na quinta-feira (28.06), em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores de Várzea Grande e reuniu mais de 150 pessoas.

Ságuas elogiou a iniciativa do vereador Antonio José de Oliveira, conhecido como Toninho do Glória, que integra a Organização Não Governamental (ONG), Todos Contra a Pedofilia MT, responsável pela entrega das medalhas. Além do secretário outras 32 personalidades receberam a honraria. “É louvável sua iniciativa Toninho de trazer esse debate à pauta. Agradeço pela oportunidade de estar aqui. Nas nossas Escolas já fazemos essa discussão da importância das famílias e da sociedade se mobilizarem para combater esses casos”, disse.

Ele ressaltou ainda que a pedofilia é uma doença mas que a sociedade precisa está atenta para identificar os agressores visando a punição por parte da Justiça. Toninho citou que a escolha dos homenageados se deu por votação no site da entidade, na internet, e disse que foram eleitos aqueles que se destacam na implantação de políticas públicas que fortaleçam as famílias, no combate a atos de violência contra crianças e adolescentes.

“Esse é o primeiro ano que entregamos a medalha Magno Malta, que é um senador que lidera no Brasil a luta contra a pedofilia, e pretendemos com esse gesto não só homenagear, mas fazer esse movimento crescer em nosso Estado”, disse o vereador. Além de Ságuas Moraes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Diogenes Curado, comandantes da Polícia Militar, delegadas da Polícia Civil, membros do judiciário e Ministério Público, entre outros também receberam a honraria.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário