BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 16 de junho de 2012

PT e PSB oficializam Erundina como vice de Haddad em São Paulo

Foto Paulo Pinto

Erundina afirmou que a aliança é uma oportunidade para aprofundar o projeto de construção de país


PT e PSB oficializaram nesta sexta-feira (15) a indicação do nome da deputada federal Luiza Erundina (PSB) para vice na chapa de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo. O anúncio, feito em um hotel da cidade, teve as presenças dos presidentes nacionais dos dois partidos – Rui Falcão (PT), deputado estadual de São Paulo, e Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco.

Erundina ressaltou o caráter de esquerda da aliança e sua importância dentro da estratégia nacional que envolve PT e PSB. “É uma oportunidade para aprofundar a unidade política para a construção de um projeto de cidade e de país”, afirmou. Os partidos já são aliados no plano federal e em várias cidades importantes, como Recife e Fortaleza.
Fonte: Rede Brasil Atual

Um comentário:

  1. "O Galo da Madrugada Cantou"

    São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar. O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo.
    São tantos acertos políticos em todas as suas áreas, que vai de costuras políticas em pequenos municípios, prefeitura de São Paulo em si, governo federal, aproximação definitiva e concreta do PSB com a aliança governista e, principalmente a demonstração de confiança total do PSB na Presidente Dilma.
    De onde naturalmente gerará maior aproximação e virão mais projetos para os estados comandados pelo PSB, e, mais ministérios para o partido.
    É de se admirar e repetir para acreditar, em uma estratégia política que seria racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, mudar não só a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mas todo um quadro político nacional.
    Como se fosse um projeto planejado em universidades excepcionais como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou harvard, mas por algum político brasileiro conhecedor profundo de nossas mazelas.
    Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, "Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre" ou "Os novos rumos do Brasil" ou mais brilhante ainda
    "Brasil acordado em solo esplendido".
    Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal.
    A surpresa da chegada da surpreendente Luíza Erudina (PSB) como vice de Haddad foi sensacional, e ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do PP paulista. Confirmando a derrota triplamente fatal, do Serra.
    Quanto à PSB, planejamento passo a passo em Harvard por quem conhece o Brasil a fundo, acho bom perguntarem a Ciro Gomes se ele teve algo haver com toda essa reviravolta na política brasileira.
    Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom.
    José da Mota.

    ResponderExcluir