BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jefferson Lima convoca juventude petista a participar dos debates da Rio+20

Secretário Nacional de Juventude do PT destaca principais bandeiras da luta jovem pelo desenvolvimento sustentável


O secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, em depoimento à TVPT falou sobre a preparação para a participação da juventude petista na Cúpula dos Povos da Conferência Rio+20 e também sobre as expectativas para o evento mundial que ocorre no Brasil.

“Salve a toda a juventude do PT, a toda a juventude brasileira, neste momento importante para o nosso país e que o mundo está vivenciando, que é a Rio+20, a Cúpula dos Povos. Nós, da juventude do PT, travamos um debate muito forte no primeiro seminário nacional de meio ambiente da nossa juventude, que foi realizado em Manaus-AM no mês de junho, quando aprovamos a resolução política, aprovamos a Carta da Juventude do PT para a Amazônia, aprovamos toda a nossa intervenção enquanto jovens do PT para este momento”

O coordenador da JPT também destacou as principais bandeiras da juventude petista na luta pela implantação de um modelo de desenvolvimento solidário socialista.

“É importante, que toda a juventude do PT e toda a juventude brasileira que estará presente no Rio de Janeiro acompanhem, façam os debates, dialoguem com os movimentos sociais e consigam avançar com muita união dos movimentos sociais com a juventude brasileira e com os países que tem compromisso com a política ambiental, conseguimos avançar e fazer uma intervenção muito forte tanto na Rio+20 quanto na Cúpula dos Povos. Acho que os nosso principal desafio é dizer não à economia verde, dizer sim à reforma agraria, dizer sim à economia solidária, dizer sim à Amazônia que vem sofrendo grandes ataques, dizer sim às comunidades ribeirinhas, aos quilombolas, à juventude indígena,”.

Jefferson Lima fez um apelo à juventude brasileira para que participe ativamente dose ventos da Rio+20.

“Faça parte da Rio+20 e das Cúpulas dos Povos, ocupe as ruas do Rio de Janeiro e participe dos debates para fazer a defesa da pauta ambiental, venha fazer parte dessa geração que já pensa, vive protegendo, conservando e convivendo com a natureza e fazendo a defesa do meio ambiente”.

(Redação Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário