BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PT de Mato Grosso realizou curso de formação para pré-candidatos em Juína

A Secretaria Estadual de Formação Política do PT de Mato Grosso realizou neste ultimo sábado dia 23 de junho, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira de Juína e Região, em Juína, o curso de formação política para pré-candidatos do partido da região noroeste mato-grossense.

Segundo Miriam Botelho, secretária estadual de formação, a atividade teve por objetivo preparar os pré-candidatos para uma atuação mais intensa e condizente com os princípios norteadores do partido. “Além de possibilitar a formação política para os futuros candidatos, o curso também objetivou fortalecer o projeto político do Partido dos Trabalhadores dentro de cada município”, afirma Miriam.

Em Juína, a escola de formação teve inicio as 08h:00 da manhã e se estendeu até as 19h:00 e contou a participação de 50 pessoas vindas dos municípios de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juína e Juruena. As inúmeras experiências bem sucedidas do partido em Juína foram utilizadas pela escola para irradiar aos demais municípios da região o “modo petista de governar”.

De acordo com o prefeito Altir Peruzzo (PT), as experiências conquistadas em Juína se devam ao empenho do partido no dialogo com seus filiados e, sobretudo a unidade partidária que faz com que os militantes não saiam às ruas cada um atirando para um lado. Os debates são intensos na formação das idéias, a partir daí, o partido devera estar unificado na defesa do objeto construído.       

A atividade é uma iniciativa da Escola Nacional de Formação Política (ENFPT), que segue com o projeto em todos os estados brasileiros. No Mato Grosso, o curso esta sendo realizado em todos os pólos regionais do estado, pois a idéia da Secretaria Estadual de Organização é levar a atividade para todos os municípios estratégicos do estado.

O curso da ENFPT é exclusivo para militantes e tem como público alvo: dirigentes estaduais do PT, gestores de formação, secretários municipais de formação e organização, coordenadores de campanhas petistas e pré-candidatos/as do partido. De acordo com a metodologia apresentada pela Escola Nacional de Formação, a atividade possui duas frentes: uma com as diretrizes e instrumentos para elaboração de programa de governo e a outra de orientações gerais em todas as áreas de uma campanha eleitoral como planejamento, assistência jurídica, orientações de finanças, de mobilização, pesquisa, comunicação e organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário