BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 26 de junho de 2012

Instituto Lula apresenta projeto do Memorial da Democracia na Fiesp

Lula e o diretor do Instituto Paulo Vannuchi. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a reunião


O Instituto Lula fez na manhã desta terça-feira (26), uma reunião de apresentação do projeto do Memorial da Democracia para conselheiros do Instituto e convidados de diferentes segmentos sociais e regiões do país, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O objetivo do evento foi o de apresentar uma primeira versão do projeto do memorial e ouvir uma diversidade de opiniões sobre ele e questões que possam ser incluídas. Além dos conselheiros do Instituto, a plateia foi formada por intelectuais, artistas, representantes de movimentos sociais, arquitetos e pesquisadores convidados que deram contribuições para o desenvolvimento do projeto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a reunião. Em sua fala, o ex-presidente Lula disse que a democracia, durante muito tempo, não contemplou o povo e foi somente um arranjo institucional da elite. Ele disse ainda que durante seu governo 76 conferências nacionais foram realizadas, e a sociedade sempre se mostrou ávida por participação.

A reunião foi aberta pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Falaram Paulo Vannuchi, diretor do Instituto Lula responsável pelo Memorial da Democracia, a historiadora Heloísa Starling, o designer Gringo Cardia e o arquiteto Marcelo Ferraz. Após a apresentação, a plateia fez sugestões e comentários ao projeto.

Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário