BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 16 de junho de 2012

PREFEITO DE JUINA VAI RECEBER PREMIO JK

O Prefeito de Juína, AltiR Antônio Peruzzo, esta participando do 9º Congresso Nacional de Prefeitos que esta sendo realizado na cidade de Florianópolis Santa Catarina entre os dias 14 e 17 de junho.
Como de costume o Congresso premia os melhores gestores do Brasil com o Premio JK “Juscelino Kubitscheck” de excelência Administrativa. Hoje, a partir das 21h:00, o Prefeito Altir Peruzzo estará recebendo mais um premio por sua gestão austera e transparente, levando o nome do Município de Juína a destaque nacional em “Excelência Administrativa.
O Prefeito Altir Peruzzo que foi apontado por três Anos consecutivos 2010, 201 e 2012 entre os seis melhores prefeitos do estado pelo Ranking de Prefeito do Instituto IKGM de Mato Grosso. Recebeu do Instituto Biosfera do Rio de Janeiro o Premio “Os 50 Melhores Prefeitos do Brasil 2011/2012”. Recebeu do Instituto Ângulo Pesquisa, do Paraná o premio “Os 10 Prefeitos Melhor Avaliados de Mato Grosso” Por sua Gestão atingir 80,6% de Ótimo e Bom em 2012.   
Entre os critérios avaliados o Município de Juína tem se destacado por tomar medidas importantes a qualidade de vida da população como: Melhoria na infraestrutura do Município, Aplicação de mais de 30% de investimento na saúde onde o exigido é 15%. 35% na educação onde o mínimo é 25%. O maior e mais ousado programa de renovação de frota do estado onde já foram contabilizadas mais de 65 aquisições. O Programa Municipal de Pavimentação onde em quatro anos o município passar de 50 quilômetros para mais de 100 quilômetros de vias pavimentadas. Incentivo as práticas esportivas. Entre outros.



Premio JK “Juscelino Kubitschek” para os melhores Prefeitos do Brasil

A posição do prefeito como chefe do executivo lhe dá um papel de grande relevo na condução dos negócios do município e na comunidade local. Amplas são suas atribuições e grandes, portanto, suas responsabilidades, tanto do ponto de vista legal, como pelo fato de que é o principal depositário da confiança popular para a solução dos problemas do município.

Como chefe do executivo, o prefeito tem funções políticas, executivas e administrativas. A importância dessas funções e, portanto, do papel do prefeito resulta do fato de que ele não é apenas um funcionário, mas um agente político responsável pelo ramo executivo de uma unidade de governo autônoma – o município. Como tal, o prefeito não é subordinado à outra autoridade, apenas à lei. Acatará a lei e os mandados judiciais, como qualquer autoridade e qualquer pessoa.

Com base nestes princípios e visando reconhecer o árduo trabalho exercido por diversos gestores em todo o Brasil. Foi criado o Congresso Nacional de Prefeitos que se encontra em sua nona edição e como forma de premiar os melhores prefeitos, foi instituído o Premio JK “Juscelino Kubitschek”

Os critérios utilizados para pesquisa são:
-Medidas que demonstrem sensibilidade e compromisso com metas assumidas de desenvolvimento sustentável e proteção ao meio ambiente.
-Empreendedorismo e dinamismo na adoção de medidas orçamentárias participativas.
-Resultados expressivos e gerenciamento estratégico, com adoção de boas praticas.
-Implantação de programas de capacitação.
-Elaboração de redes de proteção social.
-Ação efetiva de controle de gastos e transparência na aplicação dos recursos.
-Controle efetivo para a redução da mortalidade infantil e dedicação a saúde pública.
-Cumprir a lei de responsabilidade fiscal.
-Vocação educadora da administração no município.
-Executar metas nas áreas de saúde e educação.

Modo de Pesquisa:
-Fontes associadas a administração pública municipal, estadual e federal.
-Paginas Abertas de web governamentais.
-Tribunal de contas do estado.
-Portal da transparência.
-Publicação nos principais meios de comunicação (TVs, Rádios, jornais, web sites, blogs, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário