BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 16 de junho de 2012

Juventude do PT está preparada para intervir e contribuir nos debates da Rio+20

Jefferson Lima, secretário nacional de Juventude, afirma que a nova geração pós-Eco 92 tem que refletir sobre o seu papel no futuro do planeta


O secretário nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, participa na segunda-feira (18) da mesa que debaterá o papel da juventude na questão do desenvolvimento sustentável. Ele abordou a participação da juventude petista na Rio+20 e Cúpula dos Povos em entrevista por telefone ao Portal do PT.

“A juventude do PT está num processo muito forte de preparação para participar da Rio+20, Realizamos no início do mês de junho, em Manaus, um seminário ambiental para preparar a nossa intervenção. Vamos participar de agendas do governo federal, que disputam a pauta da juventude, agendas dos movimentos sociais. No dia 18 , na tenda do PT, a partir das 17 horas, vamos participar da mesa com o debate em cima do papel da juventude no desenvolvimento sustentável. Essa nova geração que não vivenciou a Eco 92 e que hoje participa da Rio+20, qual o nosso desafio, qual o nosso papel, o que é que esta juventude defende e o que é importante para o presente e o futuro da nossa juventude.

Jefferson Lima está confiante nos resultados da Rio+20 com relação à discussão e deliberações a respeito da consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável baseado em ações cócio-econômicas efetivas.

“Esta Conferência tem que quebrar barreiras importantes. A Eco 92 trouxe vários avanços para uma geração e eu acredito que agora nós temos que consolidar um Brasil e um mundo sustentável. Não dá para pensar em desenvolvimento sem respeitar o meio ambiente, não dá para pensar em economia verde, em crescimento econômico sem pensar no planeta, nas pessoas. A Rio+20 e a Cúpula dos Povos tem que apontar que desenvolvimento econômico só combina com desenvolvimento sustentável, com a reforma agrária, com valorização da economia familiar e solidária”.

(Gustavo Toncovitch – Portal do PT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário