BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Obras no entorno da Arena Corinthians começam nos próximos dias, diz secretário

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões em melhorias de mobilidade na região leste de São Paulo

O secretário do governo do Estado de São Paulo disse na manhã desta sexta-feira, durante o 4°Fórum das Cidades Sede da Copa do Mundo de 2014, que as obras no entorno do novo estádio do Corinthians começarão nos próximos dias. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 500 milhões em melhorias de mobilidade na região leste de São Paulo.

Estão inclusos no orçamento duas novas avenidas, túneis, o prolongamento da avenida Radial Leste, a construção de novas saídas da estação Itaquera do metrô e do trem, além de viadutos para descongestionar o trânsito na região. Segundo o secretário, "são melhorias necessárias e que trarão inúmeros benefícios a zona leste de São Paulo".

Além dos investimentos, o secretário também falou sobre os programas de trasnporte que ajudarão no fluxo de torcedores para as partidas que serão realizadas na cidade. "Durante a Copa faremos programas que levarão o torcedor diretamente ao estádio, como o trem expresso, que sairá da estação da Luz e seguirá sem paradas até Itaquera", finalizou.

Perguntado se no orçamento divulgado estaria também incluso as arquibancadas móveis que serão instaladas no estádio do Corinthians durante a Copa, o secretário afirmou ao DCI Online que o governo não colocará um centavo nas estruturas da Arena e que "já existe a parceria com empresas privadas que farão essa instalação, e a retirarão após a Copa. E vai ficar muito bonito", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário