BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Presidente do PT recebe delegação do Partido Comunista Chinês

Rui Falcão recebe presente de Hu Chunhua durante visita da delegação do PCCh (Foto: Richard Casas/PT)

Rui Falcão recebeu dirigentes do PCCh chefiados por Hu Chunhua, secretário do Comitê Central na Região Autônoma da Mongólia Interior


A direção nacional do Partido dos Trabalhadores recebeu nesta quarta-feira (23), na sede em Brasília, a visita de uma delegação chinesa chefiada por Hu Chunhua, membro do Comitê Central do Partido Comunista Chinês (PCCh) e secretário na Região Autônoma da Mongólia Interior.

Os dirigentes chineses foram recepcionados pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, acompanhado da secretária de Relações Internacionais, Iole Ilíada; Carlos Árabe, secretário nacional de Formação e diretor da Escola Nacional de Formação; Jefferson Lima, secretário nacional de Juventude e de Niro Barrios, coordenador nacional do Setorial de Economia Solidária do PT.

Em nome da direção nacional, Rui Falcão deu as boas vindas à delegação e reforçou a importância das relações entre o PT e PCCh que há vários anos realizam intercâmbio político de alto nível, através da realização de visitas de delegações e de seminários nos dois países.

Durante o encontro foram tratados assuntos referentes à troca de experiências entre os dois partidos, sendo que neste ano o PT será o anfitrião do Seminário Brasil-China, que deverá ser realizado, consensualmente, no mês de agosto, na Bahia. A temática do evento deverá girar em torno de debates sobre “Gestão Social”, que é do interesse dos chineses, e de como Brasil e China tem feito o enfrentamento da crise internacional. A Secretaria de Relações Internacionais do PT está encarregada de dar os encaminhamentos necessários à realização do seminário no Brasil.

Ainda na reunião, o presidente do PT informou ao dirigente chinês sobre o atual cenário econômico e político do Brasil. Hu Chunhua parabenizou os governos petistas pelos êxitos alcançados na área social e no combate à crise, ações que, segundo ele, são muito elogiadas pelas autoridades chinesas que visitam o País.

Ao final, os dois dirigentes trocaram presentes e reafirmaram o desejo de dar continuidade à política de boas relações e ao fortalecimento dos laços entre as duas organizações partidárias.

Fizeram parte da delegação do PCCH que visitou o PT: FU Taizeng, membro permanente do Comitê do PCCh na Região Autônoma da Mongólia Interior; Wang Jialei, subdiretor do Birô América Latina e Caribe do Departamento Internacional do Comitê Central; Huo Guangfeng, subdiretor-geral do Gabinete do Comitê do PCCh na Mongólia Interior; Chen Xiaoling, chefe de Divisão do Birô América Latina e Caribe e tradutora de língua portuguesa e Jin Xiaopeng, subchefe da Divisão do Biró América Latina e Caribe do Comitê Central do PCCh.

(Geraldo Ferreira – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário