BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O instigante papelzinho com anotações de Cachoeira na CPI

Saldo da reunião da CPMI para ouvir Carlinhos Cachoeira: teve parlamentar reclamando de estar fazendo "papel de palhaço" pelo fato do bicheiro fazer silêncio diante das perguntas. Bem feito. Quem mandou se deixar pautar pela mídia, e convocar o bicheiro antes da hora, só pra fazer espetáculo pra imprensa?
Diferente de outras CPI's, onde depoentes entram como meros suspeitos e procuram se defender para evitar serem indiciados no relatório final, dessa vez  Cachoeira já entra com duas Operações da Polícia Federal nas costas e cumprindo ordem de prisão. Alguém em sã consciência acreditaria que, encrencado como está, iria se incriminar mais ainda?
Cachoeira já está preso, então, nem aquelas ameaças de prender não tem efeito. O comportamento do bicheiro foi nada além do esperado. Surpresa seria se a atitude fosse outra.
Em tempos de redes sociais, não pegou bem os sermões histriônicos do deputado Francischini (PSDB-PR) e Kátia Abreu (PSD-TO), nervosos diante de Cachoeira, tripudiando para as câmeras acima do tom, manifestando uma indignação canastrona e uma falsa ingenuidade, pela recusa do bicheiro a incriminar-se. O povo anda escaldado com discursos de bastiões da moral como foi Demóstenes Torres, e desconfia.
Talvez poucos perceberam, mas o que despertou muita curiosidade, foram anotações que Cachoeira fazia em um papel, enquanto ficava em silêncio e os parlamentares o provocavam. No final ele dobrou o papel e levou consigo. Difícil imaginar que ele estivesse anotando perguntas ou acusações, tendo excelente assessoria de advogados para cuidar disso.
 Mais fácil imaginar que tais anotações seriam um tanto quanto pessoais, de alguém ressentido por não estar delatando ninguém ali que ele sabe ter rabo preso (direta ou indiretamente), e recebendo em troca só ofensas. Talvez o troco apareça com algum vazamento de informações constrangedoras na imprensa contra seus ex-amigos e agora algozes. Não mais na revista Veja, que não publica nada contra demotucanos, mas espalhado por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário