BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de maio de 2012

Paulo Paim destaca avanços conquistados pelos trabalhadores nos governos Lula e Dilma

Paulo Paim (Arte: Nilton Vilhena - PT Nacional)

Senador petista gaúcho cita como exemplo a política de reajuste do salário mínimo


O senador Paulo Paim (PT-RS), em homenagem ao Dia do Trabalhador, destacou algumas medidas do governo petista, citando, como exemplo, o avanço do salário mínimo.

“Os trabalhadores avançaram, por exemplo, no Brasil, na questão do salário mínimo, pois o salário mínimo antes do governo Lula valia em torno de 60 dólares e eu me lembro que eu brigava tanto dizendo que ele podia ultrapassar os 100 dólares e hoje ele vale em torno de 350 dólares.E se continuar com essa política até 2023, como é o projeto original do presidente, das centrais e que nós defendemos aqui no Congresso, nós podemos chegar a 1.000 mil dólares, que será um salário mínimo eu diria de país de primeiro mundo”.

De acordo Paim o Brasil ainda necessita avançar na questão das 40 horas semanais, nas relações de trabalho dentro das empresas, assim como no fim do fator previdenciário, que segundo ele, “é um assalto ao bolso do trabalhador”, ele também relembrou: “a questão do fator previdenciário é ainda uma política dos governos anteriores e que ainda não foi modificada”. 
“Nós não temos uma política de valorização do beneficio dos aposentados e também dos pensionistas. E eu diria que no governo Lula e da presidenta Dilma nós fizemos muito, mas com certeza temos muito ainda a fazer”, concluiu o senador Paim

(Fabrícia Neves - Portal do PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário