BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia do Trabalhador é referência para se comemorar vitórias e conquistas, diz Domingos Dutra

Domingos Dutra (Arte: Nilton Vilhena - PT Nacional)

Deputado petista do Maranhão cita avanços e reforça a necessidade de dar passos para a frente na melhoria de vida do povo trabalhador


No decorrer dos nove anos do governo petista, o deputado federal, Domingos Dutra (PT-MA) afirmou que o Dia do Trabalhador é uma referência para se comemorar vitórias e conquista, mas que também é necessário dar passos à frente.

Segundo Dutra o aumento do salário mínimo foi fundamental porque proporcionou uma melhoria no padrão de vida da classe trabalhadora.
“Os programas de assistência do governo também contribuíram porque ajuda na renda familiar. No trabalho não formal a agricultura familiar tem tido um aporte de recursos grandes, pois nós temos o PAC que é o Programa de Aceleração do Crescimento que tem canteiros de obras no Brasil inteiro na área de energia, portos e aeroportos gerando oportunidades”.

No entanto Domingos Dutra reforçou que o aumento do salário mínimo foi importante, mas segundo ele, ainda não é o “condizente com a dignidade humana”.

“O dia 1º de Maio tem que ser visto para acumular as conquistas que já tivemos e manter essas conquistas, mas precisamos avançar porque ainda há muito desequilíbrio. Pois são poucas gente com muita grana e ainda há muitos brasileiros sem direito a ter uma refeição diária, casa digna, água potável e saneamento básico. Portanto temos conquistas, vitórias e temos o que comemorar mais também precisamos dar passos a frente e o primeiro de maio é sempre uma referencia”.

(Fabrícia Neves - Portal do PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário