BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lula recebe Título de Cidadão Paulistano, Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Câmara Municipal

Sessão solene para homenagear o ex-presidente será realizada hoje na Câmara de São Paulo


A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa dos vereadores Alfredinho (PT) e José Américo (PT), realiza nesta segunda-feira (21) uma sessão solene para homenagear o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Título de Cidadão Paulistano, a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. A sessão acontece no plenário 1° de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo no site da Câmara Municipal de São Paulo (clique aqui para assistir).

O Título de Cidadão é uma homenagem concedida pelos vereadores a pessoas que, mesmo não sendo naturais daquele município, tenham desenvolvido sua trajetória na cidade que o homenageia. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de cidadãos que tenham de alguma forma contribuído para seu desenvolvimento. A iniciativa deste título partiu do vereador Alfredinho (PT) que, assim como Lula, é originário das lutas sindicais do ABC.

“A história de Lula é um exemplo para toda uma geração. Sem dúvida alguma estamos diante de uma grande referência para aqueles que, como eu e a grande parte dos cidadãos deste País, sonham em construir uma sociedade em que não haja miséria, exploração ou desrespeito aos direitos fundamentais das pessoas”, declarou o vereador.

O vereador explicou ainda que a agenda da Presidência durante os dois governos de Lula compreendeu as dimensões de país que a cidade de São Paulo e sua população possuem. O vereador destaca programas de Infraestrutura como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ações na área da educação, como o novo Enem, a expansão das universidades públicas e as mais de 232 mil bolsas do Prouni só na cidade de São Paulo. “A gestão Lula foi marcada por iniciativas inovadoras e é considerada uma das mais eficazes da história do nosso País”.

A medalha Anchieta, maior honraria da cidade de São Paulo, é concedida a personalidades que conquistaram admiração e respeito do povo paulistano e será concedida juntamente com o Diploma de Gratidão por iniciativa do vereador José Américo(PT).

(Assessoria de Comunicação/Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário