BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Realizada Cerimônia de Abertura do XI Jogos Abertos Estaduais Mato-grossenses

Por Tuliana Stuani/Mario Alvim

A competição terá a duração de cinco dias e reúne mais de 700 atletas e comissão técnica, contanto com 38 equipes de 19 cidades do estado.

O Município de Juína esta sendo palco do XI Jogos Abertos Mato-grossenses. A cerimônia de abertura aconteceu ontem 19/04 a noite no ginásio municipal de esportes Egnaldo Mendonça o contou com a presença do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, José de Assis Quaresqui, Prefeito de Juína Altir Antonio Peruzzo, Secretário Municipal de Esportes de Juína Marcelo Garcia, demais secretários municipais e vereadores. A cerimônia contou ainda com a presença de um grande público que lotou as arquibancadas para prestigiar o evento.
A Competição terá a duração de cinco dias e reúne mais de 700 atletas e comissão técnica, contanto com 38 equipes de 19 cidades do estado. Durante os jogos serão disputadas as modalidades de futsal e voleibol masculino e feminino.
Em seu pronunciamento, o Secretário Quaresqui enalteceu o prefeito Altir pela excelente acolhida aos jogos e destacou “Essa é a nossa responsabilidade, levar o esporte a todos aqueles que gostam de praticá-lo, porque investir no esporte é investir no cidadão e na formação dos jovens, mas também dar oportunidade aos adultos em participar dos jogos abertos, esta é a resposta do governo do estado pra com sociedade como um todo”, ressaltou Quaresqui.
“É com muita satisfação que damos inicio a esta competição, isso nos deixa muito feliz e com uma responsabilidade bastante grande, este que é o maior evento na área do futsal e do voleibol em jogos realizados pelo estado” destacou Marcelo Garcia, Secretario Municipal de Esportes.
 O prefeito Municipal Altir Peruzzo fez questão de estar presente na cerimônia e abertura dos jogos e para ele essa é uma oportunidade de divulgar o município em outras localidades.
 “É importante que o estado promova eventos como esse em municípios diferentes, aproveitando a estrutura existente exatamente para que permita a população mesmo em uma região distante poder participar, acompanhar e assistir eventos a nível estadual” destacou Altir.
Ainda na noite de ontem aconteceram duas partidas: Primeira partida futsal feminino Juína 08 x 00 Juara em seguida futsal masculino Juína 05 x 00 Colniza. Hoje a competição continua durante todo o dia.
O campeão dos Jogos Abertos terá a oportunidade de representar o estado nos Jogos Abertos Brasileiros que acontecerão em Vitória (ES) no mês de maio. O evento é uma realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e a Prefeitura do Municipal de Juína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário