BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PT estreia palanque deste ano com demonstração de força e unidade

ImagePublicado em 16-Abr-2012 - Zé Dirceu

Três decisões da maior importância - a definição de duas candidatura próprias do PT a prefeito, e uma de vice - mais a volta do ex-presidente Lula aos palanques, em sua 1ª aparição pública na campanha após a conclusão do tratamento, marcaram a política no fim de semana. Simbolizaram, principalmente, a aceleração da marcha do partido rumo à eleição municipal de 7 de outubro. Outro fato da maior relevância foi a presença da senadora Marta Suplicy (PT-SP) no palanque do ato público da inauguração no ABCD de um marco do seu governo (2001-2004) na capital paulista, o Centro Educacional Unificado-CEU. No caso, a unidade inagurada é o Regina Rocco Casa. A entrada pública do ex-presidente na campanha deste ano, reuniu no palanque o nosso candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, os senadores Eduardo e Marta Suplicy, deputados estaduais, federais e prefeitos da região, numa demonstração da unidade e força do PT.
Três decisões da maior importância - a definição de duas candidaturas próprias do PT a prefeito, em Campinas e São Luís e uma de vice, na chapa do PSB em Belo Horizonte - mais a volta do ex-presidente Lula aos palanques, em sua 1ª sua primeira aparição pública na campanha após a conclusão do tratamento do câncer da laringe - marcaram a política no fim de semana.

Indicam, principalmente, a aceleração da marcha do partido rumo à eleição municipal de 7 de outubro próximo. Outro fato da maior relevância foi a presença da senadora Marta Suplicy (PT-SP) no palanque do ato público em São Bernardo do Campo na inauguração no ABCD de um marco de seu governo na capital paulista (2001-2004), o Centro Educacional Unificado (CEU). No caso, a unidade inaugurada é o Regina Rocco Casa - homenagem à mãe da ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva.

A festa símbolo da entrada pública do ex-presidente Lula na campanha deste ano, reuniu no palanque o nosso candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, os senadores Eduardo e Marta Suplicy, deputados estaduais, federais e prefeitos da região do ABCD paulista.


Uma bonita demonstração de unidade


Foi, assim, uma bonita demonstração de unidade e força do PT na disputa pela maior e mais importante prefeitura do país, a de São Paulo. Em Campinas, maior cidade do interior do país, Márcio Pochmann, atual presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), teve 1.088 votos de um total de 1.555 eleitores petistas que votaram na eleição interna. O resultado deu-se ante os 428 dados ao ex-deputado estadual e diretor da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. Foram registrados 26 votos em branco e 13 nulos.

As escolhas de candidatos próprios do PT a prefeito de Campinas e São Luís, e de um vice petista para a chapa da reeleição do prefeito Márcio Lacerda (PSB) em Belo Horizonte - uma reedição de aliança bem sucedida em 2008 - constituem uma reafirmação do PT, que deve vencer e governar a capital maranhense com a candidatura do ex-deputado e atual vice-governador, Washington Dias; reeditar o sucesso da aliança de 2008 na capital mineira; e que o partido estará na disputa em Campinas.

A possibilidade de passar a limpo golpe em Campinas

ImagePochmann vem com participação e passagens importantes nos governos Marta Suplicy na capital paulista, Lula e Dilma Rousseff. Sua presença agora no páreo, na disputa da eleição direta de outubro em Campinas - os vereadores locais acabaram de eleger um prefeito biônico, para um mandato tampão de oito meses e meio - adquire expressão maior, inclusive para passar a limpo o golpe político patrocinado pelo PSDB e PSB locais que levou a cassação do ex-prefeito dr. Hélio (PDT) e do nosso vice, Demétrio Vilagra (PT).

Já em Belo Horizonte o PT reafirmou a aliança com o PSB do atual prefeito Márcio Lacerda, indicando seu vice em novo encontro do partido no próximo dia 29. Lá nas Geraes, agora, fica a questão da participação do PSDB na coligação PSB-PT, já decidida entre o prefeito e o tucanato da capital mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário