BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 17 de abril de 2012

Desenvolvimento com justiça social é a marca do Brasil, afirma Paulo Ferreira

Deputado Paulo Ferreira (PT-RS) - Foto: Liderança do PT na Câmara

Parlamentar do PT-RS avalia a importância dos programas sociais do governo como elemento de transformação do País.


O deputado Paulo Ferreira (PT-RS) reforçou, durante entrevista à Rádio PT, a importância da ampliação do programa Minha Casa Minha Vida, que começa a atender a população de municípios com menos de 50 mil habitantes.

Ferreira vinculou mais essa importante ação do governo federal ao projeto nacional que vem sendo implementado nos últimos nove anos no Brasil.

“A presidenta Dilma, quando lança o programa Minha Casa Minha Vida para as cidades com menos de 50 mil habitantes, ela está dando um conteúdo e repercutindo positivamente o projeto de crescer e de distribuir. Um país não se realiza unicamente com uma economia forte. O Brasil é o único país que na última década combinou crescimento com diminuição de desigualdades e este programa lançado pela presidenta Dilma agora vem de fato ao encontro desta dimensão social do desenvolvimento. Crescer a economia, mas criar condições de oportunidade para que as pessoas possam ter trabalho, para que as pessoas possam ter acesso ao serviço públicos de educação, saúde, enfim, para que nosso país consiga adquirir os índices de desenvolvimento humano, comparável aos países que já historicamente alcançaram esta patamar”, enfatiza.

O parlamentar petista enfatizou o modelo de desenvolvimento com justiça social colocado em prática pelo governo Lula, a partir de 2003 e que o governo da presidenta Dilma dá continuidade.

“Tem um dado importante na teoria do desenvolvimento que, felizmente, para orgulho nosso, podemos apresentar como resultado: O Brasil rompeu com a tradição histórica do país crescer e não dividir, do país crescer e não distribuir, para orgulho nosso, desde 2003, o Brasil conseguiu atualizar e conseguiu fazer com que o projeto nacional combinasse estes dois elementos muito difíceis: crescer economicamente, tornar a econômica brasileira e hoje nós já somos a 6ª economia mundial, robusta, potente, uma economia que cria oportunidades e, ao mesmo tempo, as políticas do estado vem diminuindo gradativamente os desníveis sociais que nós, historicamente, acumulamos”

( Ana Claudia Feltrim, Rádio PT – Adriano Lozado, Portal do PT)




Nenhum comentário:

Postar um comentário