BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lula participa de inauguração de CEU em São Bernardo do Campo

Lula recebe o carinho do povo em São Bernardo do Campo (Foto: Ricardo Stuckert/Instituo Lula)

Em primeiro ato público após a doença, ex-presidente diz que continuará ajudando o PT a crescer


O ex-presidente Lula participou hoje da inauguração do primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) de São Bernardo do Campo. A unidade tem o nome de Regina Rocco Casa, em homenagem à mãe da ex-primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva.

Em seu primeiro ato público após terminar o tratamento contra o câncer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que espera, em 15 ou 20 dias, estar apto a se dirigir aos companheiros e companheiras de todo Brasil e ”ajudar o nosso partido a continuar crescendo e elegendo pessoas como o Marinho, como o Fernando Haddad,  como o Oswaldo, como o Mário Reali, como Grana, e como tantos que nós temos que eleger no Brasil inteiro”.

Além do ex-presidente e da ex-primeira dama, estiveram no evento pré-candidato à prefeitura de São Paulo e ex-ministro, Fernando Haddad, a senadora e ex-prefeita, Marta Suplicy, criadora do modelo de CEUs em São Paulo e o prefeito da cidade, Luiz Marinho.


Lula agradeceu à homenagem prestada pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e ressaltou que “a mãe da Marisa, como tantas outras mães, são daquelas figuras anônimas que ajudaram a construir São Bernardo do Campo”.
O CEU, totalmente adaptado às normas de acessibilidade para portadores de deficiência, é composto por quatro blocos, que totalizam 112 salas de aula para 184 turmas, quatro bibliotecas, um teatro com capacidade para 456 lugares, ginásio de ginástica artística, duas quadras poliesportivas, dois refeitórios, vestiários e arquibancada para 150 pessoas. A perspectiva é que a unidade educacional zere o déficit de vagas da educação infantil na região da Vila São Pedro, Vila Esperança, Jardim Irajá e adjacências.

O ex-presidente se referiu ainda à presidenta Dilma Rousseff, dizendo que ela estaria no evento não fosse uma viagem agendada à Colômbia para participar da Cúpula das Américas. Sobre ela, Lula disse: “Eu acho que a Dilma é outra coisa boa que aconteceu pro país [...] Assim como eu provei que não precisa de uma pilha de diploma para governar e saber cuidar de pobre, a Dilma vai provar que a mulher não tem nada de inferior ao homem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário