BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Guarulhos, Campinas e Osasco lideram ranking estadual

Publicado em 23-Fev-2012
 
“G-20 paulista” revela o dinamismo econômico das cidades geridas pelo PT...
A estrela do PT não faz feio no Estado de São Paulo. Ao contrário. Tirando a capital paulista, responsável por um quarto do PIB do Estado de São Paulo, os PIBs de Guarulhos, Campinas e Osasco lideraram o ranking das cidades paulistas entre 1999 e 2009. É o que apurou o levantamento da revista digital Capital Social sobre o desempenho econômico dos 20 municípios mais importantes de São Paulo, chamados de “G-20 paulista”.

A reportagem - primeira de uma série que divulgará também indicadores financeiros, sociais e criminais - aponta que as 20 maiores cidades são responsáveis por 30% do PIB do Estado.

Segundo o levantamento, Guarulhos lidera o G-20 paulista com um crescimento nominal do PIB (desconsiderada a inflação) de 201,71% durante a década passada. A cidade foi administrada por Eloi Pietá, do PT, de 2000 a 2008. E é seguida no ranking por Campinas (com crescimento nominal de 220,63%) – também administrada pelo partido e seus aliados desde 2001. Por lá, apesar dos sucessos obtidos, a oposição e o Ministério Público conseguiram após uma campanha de calúnias derrubar nesta última gestão o prefeito, Dr. Hélio (PDT) e seu vice, Demétrio Vilagra (PT).

Em terceiro, na lista, vem Osasco (com um crescimento, na década 498,47%). A cidade da região metropolitana de São Paulo, a oeste da capital paulista, foi gerida por Emídio de Souza, também do partido, a partir de 2005.

É jeito petista de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário