BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

PT confirma Haddad como candidato a prefeito de São Paulo

Deputados Jilmar Tatto e Carlos Zarattini desistem de pré-candidatura em favor do ministro da Educação e partido não fará mais prévias

11/11/2011
 
 
Ex-presidente Lula foi o principal fiador da candidatura de Haddad à prefeitura de São Paulo

O Partido dos Trabalhadores decidiu enterrar a discussão de prévias e confirmou hoje a indicação do ministro da Educação, Fernando Haddad, como seu candidato à prefeitura de São Paulo. Os deputados Jilmar Tatto (PT-SP) e Carlos Zarattini (PT-SP), únicos pré-candidatos que resistiam, abriram mão da disputa. A candidatura de Haddad representa uma vitória do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, principais fiadores do ministro da Educação.
Antes de Tatto e Zarattini, os senadores Eduardo Suplicy e Marta Suplicy já haviam renunciado à pré-candidatura na semana passada. O ministro agradeceu o apoio dado pelos colegas de partido e disse que trabalhará agora para conseguir o apoio de partidos aliados.

Segundo ele, sua candidatura é fruto de “uma maioria estável”. “Vamos compor uma direção de campanha apta a competir em condições de vencer. Temos condições de vencer com a experiência acumulada já no terceiro mandato no governo federal. Agradeço em meu nome todos os que me apoiaram na primeira hora e todos os que estão me apoiando agora”, declarou. Haddad afirmou que ainda vai conversar com Dilma para definir o melhor momento para deixar o ministério.

Após abrirem mão da corrida eleitoral, os dois deputados devem ser recompensados: Tatto deve assumir a liderança do PT na Câmara em 2013, e Zarattini deve relatar o orçamento já no próximo ano.

O ex-prefeito e ex-governador José Serra (PSDB), que perdeu a disputa presidencial para Dilma no ano passado, disse hoje que não pretende concorrer à prefeitura de São Paulo. Serra afirmou que está preocupado agora com a “questão brasileira”. “Minhas questões são com relação ao Brasil. Estou focado é na questão brasileira, não municipal”, declarou. Ele defendeu a realização de prévias entre os quatro tucanos que cobiçam a administração da maior cidade do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário