BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, ampliará legado de melhorias

Mandato: Petista organizou a aplicação de R$ 110 para saneamento e habitação e comemora pleno emprego

O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra e o presidente do PT, Rui Falcão. (Foto Ricardo Weg - PT)
 
No início do mês de novembro, o prefeito de Campinas-SP, Demétrio Vilagra (PT), foi reconduzido ao cargo pela terceira vez pelo Tribunal de Justiça. Segundo o desembargador Rubens Rihl Pires Correa, não há razão que justifique o afastamento do prefeito. “Sempre acreditei na justiça e volto ao cargo de prefeito para continuar trabalhando por Campinas”, disse Demétrio Vilagra pelo twitter.

“No exercício do cargo não cometi nenhum ato ilícito que justifique o meu afastamento do governo. Portanto, por todas as vezes que a Câmara de Campinas, equivocadamente me afastar do governo, eu vou a justiça recuperar esse direito que está inserido na constituição”, diz Demétrio Vilagra.

O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, manifestou apoio à Demétrio Vilagra. “Ele foi afastado liminarmente pela Câmara Municipal de Campinas que se apossa do poder local, depois que o Demétrio, durante 57 dias, ter dado um jeito nas finanças locais, na construção de moradias, enfim. Um amplo programa social, que ele vem desenvolvendo e que agora foi barrado por esta ação oportunista da maioria dos vereadores”, se pronunciou Rui Falcão em de vídeo publicado no twitter @rfalcao13.

Apesar do afastamento, Demétrio Vilagra demonstra em suas ações junto a prefeitura como funciona o modo petista de governar. “Levei mês passado, 110 milhões de verbas para saneamento e habitação. Campinas não para, é a segunda cidade mais importante do estado mais importante do Brasil. O índice de desemprego está em 4%, emprego pleno”, explica. A cidade recebeu R$ 110 mil do PAC para obras de saneamento, foram entregues novos postos de saúde e foi confirmada a vinda de um grande banco, com investimentos milionários para a cidade. Todas essas melhorias foram feitas nos 60 dias de trabalho como prefeito, antes mesmo do pedido de afastamento pela Câmara Municipal.

O decreto nº 17.430, que dispõe sobre a transparência dos órgãos públicos no município de Campinas, e determina que a prefeitura disponibilize a relação de despesas do executivo na internet é outra ação de autoria do prefeito Demétrio Vilagra.

(Geraldo Magela e Gustavo Serrate – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário