BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Jeferson Lima, de Sergipe, é eleito secretário da JPT

 (Foto Mário Agra - PT)

Depois de quatro dias de debate, juventude petista escolhe dirigente para os próximos dois anos


Jefferson Lima é o novo Secretário Nacional da Juventude do PT. A eleição foi realizada ao fim do 2º. Congresso Nacional da Juventude do PT – CNJPT.  Atualmente, Jefferson Lima, é Secretário Estadual da Juventude de Sergipe.

Depois de um dia inteiro de debate e total mobilização dos 696 delegados estaduais, o candidato da tese ‘Uma Nova Geração Construindo um Novo Brasil’ foi eleito com 347 votos. A disputa contou com mais quatro candidatos: Ronaldo Pinto, da tese “Coragem você pode mais” com 93 votos; Tássia Rabelo, da “Fora da Ordem: por uma juventude petista, socialista, libertária e de Lutas” com 83 votos; Joana Parolli, da “Avante!” com 70 votos; e ainda Brunos Elias, da “A esperança é vermelha” que ficou com 66 votos.

Durante quatro dias, militantes de todos os estados brasileiros se reuniram para discutir políticas para a juventude e como a juventude deve contribuir para a agenda política do PT, discutindo questões como o modelo de desenvolvimento para o país.

O encontro contou com a participação do presidente do PT, Rui Falcão, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de José Dirceu e de diversos dirigentes nacionais além de parlamentares da bancada petista.
Já passava da meia noite quando Jeferson Lima discursou já como novo secretário. “Me filiei ao PT em 2006 na eleição do Deda governador”, recordou. Lima agradeceu a toda a militância da Juventude do Construindo um Novo Brasil, e relembrou ainda que foi “pelo movimento estudantil” que iniciou a atividade política. Lima saudou ainda o líder petista Rochinha; o atual presidente do PT, Rui Falcão; o ex-presidente do PT ao qual chamou de “comandante da CNB em Sergipe”, José Eduardo Dutra; ao deputado Márcio Macedo; demais dirigentes, funcionários entre outros.

A votação das chapas ficou na seguinte ordem:
Chapa 2 – 411 votos
Chapa 3 – 92 votos
Chapa 5 – 74 votos
Chapa 1 – 71 votos
Chapa 4 – 4 votos

(Jamila Gontijo – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário