BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Deputado Ságuas participa de agenda com Silval em Brasília

O deputado federal Ságuas Moraes (PT) acompanhou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), nas audiências realizadas nesta quarta-feira (10.05), em Brasília.

A primeira agenda do dia foi no Ministério da Educação ao participar de audiência com o secretário Executivo do MEC, Henrique Paim. Durante o encontro, Silval enfatizou a importância do governo federal na conclusão do Hospital Universitário Júlio Muller, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O novo Hospital Universitário oferecerá 250 leitos modernos, com equipamentos e aparelhos de última geração.

No Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o governador Silval e o deputado Ságuas trataram sobre regularização fundiária com o novo presidente do órgão, Celso Lisboa de Lacerda.

O deputado Ságuas enalteceu a importante parceria entre o governo do Estado com o Incra. “São mais de 500 assentamentos e 80 mil famílias. Algumas coisas avançaram nos últimos anos, contudo precisamos do atendimento permanente em relação às vias de acesso, educação, habitação, capacitação e atendimento, assim como a regularização”, defendeu o parlamentar.

O governador enfatizou que a regularização é necessária e que o governo é parceiro. “Precisamos muito do apoio do Incra. Venho para dizer que somo parceiros e que precisamos avançar com uma agenda positiva”, disse Silval.

Ságuas e Silval Barbosa ainda se reuniram com os prefeitos de Mato Grosso que participam da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Autor: Pablo Mundim

Nenhum comentário:

Postar um comentário