BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Câmara poderá votar Código Florestal na terça-feira

O plenário da Câmara deverá apreciar na próxima terça-feira (24), em sessão extraordinária marcada para às 9h, a proposta do novo Código Florestal (PL 1876/99).

Sex, 20 de Maio de 2011 16:12


O projeto que deve ir a voto é a emenda substitutiva global apresentada pelo relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP), fruto de acordo entre o governo e os líderes partidários. O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) já reafirmou a posição do governo de não aceitar nenhuma emenda que inclua, entre outros itens, anistia para os desmatadores, como prevê emenda da oposição. "O governo é contra anistia geral para quem desmatou, somos contra a consolidação de todas as áreas, o que desobrigaria a recomposição do que foi desmatado. Somos favoráveis de que seja feito estudo com base em interesse social, interesse público e baixo impacto, de quais áreas vamos consolidar e o governo defende que esse processo seja feito por decreto presidencial", explicou o líder Vaccarezza.

Mesmo ressaltando que não conversou com a presidenta Dilma sobre o assunto, o líder do governo afirmou que existe a possibilidade de vetos pela presidência da República, caso o texto aprovado inclua itens não negociados com os líderes e o relator. "Acredito que não é interessante aos deputados da base apresentarem emendas e tentarem com isso derrotar o governo porque, no afã de conseguirem vantagens fora do acordo, podem acabar prejudicando os seus próprios representados", alertou Vaccarezza.
Gizele Benitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário