BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ságuas será presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas

Na data em que se comemora o Dia Nacional do Índio, 19 de abril, o deputado federal Ságuas Moraes (PT) vai inaugurar a Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas.

O evento, que será realizado no plenário 14 da Câmara dos Deputados, vai contar com a participação de representantes de diversas entidades e órgão públicos como a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Ministérios de Integração Nacional (MI), da Justiça (MJ), da Saúde (MS), da Educação (MEC), além de líderes partidários, assessores legislativos e representantes indígenas.

A Frente será presidida pelo deputado Ságuas Moraes e contará com a colaboração dos parlamentares Penna (PV-SP), Roberto Santiago (PV-SP), Padre Ton (PT-RO) e Marina Santanna (PT-GO).

Finalidade – De natureza política suprapartidária, a Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas nasce com o propósito de fomentar as ações em prol da defesa e da valorização da cultura dos índios.

De acordo com Ságuas, a Frente também pretende aperfeiçoar a legislação referente aos povos indígenas, promover políticas públicas para o desenvolvimento da cultura indígena – em especial a sustentabilidade socioeconômica –, apoiar as instituições que atuam nas questões indígenas, propor debates, simpósios, seminários e demais eventos.

publicada em: 12/04/2011 às 17:07, na categoria: Assessoria de Imprensa
Autor/Fonte: Pablo Mundim

Nenhum comentário:

Postar um comentário