BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 28 de abril de 2011

EDITORIAL: A quem interessa as agressões gratuitas

Certa vez os hipócritas e fariseus viviam tentando encontrar motivos para incriminar a Jesus Cristo, pois sua mensagem de vida e libertação os incomodavam já que eram apegados a corrupção e aos vícios arcáicos da lei, na época. Depois de tentar com “cobrança de impostos (Mt. 12.14-17), as curas no sábado (Jo. 5.5-12), entre outras” os hipócritas encontraram o que julgaram ser a formula ideal para incriminá-lo (Jo. 8.3-12) a mulher pega em adultério e a condenação da época, para este caso, era morte por apedrejamento, pois entendiam que se Jesus defendesse a mulher estaria contrariando as leis judaicas e desta forma passível de ser condenado. Jesus porem em sua infinita sabedoria disse aos hipócritas acusadores que “Aquele que de entre vós que nunca errou seja o primeiro a atirar a pedra” e, um a um foram distanciando, nada fazendo com a mulher.

Não estou com isto querendo me comparar a Cristo e nem tão pouco fazer uso indevido de tão grande sabedoria, reconheço a minha a infinita fragilidade diante de tão grande poder. Apenas usei estas passagens bíblicas para mostrar que nem mesmo Jesus conseguiu agradar a todos.

Sou sabedor das minhas limitações e sei também que enquanto ser humano sou passível de erros. Já reconhecer um erro é parte inalienável do caráter do homem.

Sei também que os que me agridem por causa de um erro de digitação (comemo-ração) não estão simplesmente tentando me atingir. Pois sou apenas um soldado de um grande exercito.

Sei que o que está em jogo são:

- Os milhões de reais investidos corretamente “no maior programa de renovação de frota da história de Juína” com as mais de 40 aquisições de veículos e maquinários que, em pouco mais de uma semana de estiagem, extirpou os buracos das ruas a pauta dos derrotistas;

- O empenho desta administração na reabertura do frigorífico onde gera mais de 600 empregos diretos e indiretos;

- O incansável esforço do Prefeito Altir Peruzzo na abertura da Caixa Econômica Federal no município aliviando o sofrimento dos munícipes que necessitavam deste serviço;

- Os milhões de reais investidos na reforma do hospital, na construção da UPA (primeira de MT), nos quase 100% de cobertura com PSFs e na melhoria do atendimento a saúde;

- Os milhares de Agricultores Familiares podendo escoar tranquilamente suas produções em todas as épocas do ano;

- As crianças juinense que são atendidas nas Creches e nas Escolas Municipais reformadas ou construídas novas, com alimentação de qualidade e orientação pedagógica capacitada.

- É a estrada de Vilhena que será recuperada e, desta feita, sem os paus ocos e os milhões que rolaram por dentro deles;

- Tentam atingir não a mim, simples mortal, mas a honra de um governo pautado pela ética, pelo respeito ao cidadão e cidadã que ajuda construir a grandeza deste município e, acima de tudo, comprometido em cumprir a todos os compromissos assumidos com a população antes de chegar ao poder.

- O que ficará marcado no coração da população juinense não será o erro de digitação no convite de 29º Aniversário de Juína, mas sim, a marca indelével (que não poderá ser apagado) de um governo pautado pelos seus grandes feitos na História de Juína.

A quem devo um pedido de desculpa pelo erro de digitação?

- Primeiro ao Prefeito Altir Peruzzo que me confiou o cargo e com isso espera que eu cumpra com esmero as pautas a mim confiadas;
- A população juinense que mui dignamente pagam o meu salário e por isso esperam o meu melhor;
- E, especialmente a Deus que me dotou de inteligência para fazer o melhor sempre.

- Em fim se os que sonham me derrubar o fazem por interesse ao meu cargo, quero dizer três coisas: 1º Não sou eterno; 2º Não sou funcionário de carreira; 3º Conto com a confiança do prefeito enquanto me fizer merecedor. Já os meus acusadores para pleitearem este ou qualquer outro cargo nesta gestão deverão incondicionalmente pautar as suas vidas e condutas nos princípios éticos elencados neste editorial.

Atenciosamente

Mario Pereira Alvim
Diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Juína.

Para Reflexão
“Bem-aventurados são aqueles que temem ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz será, e te irá bem”. (Sl. 128.1-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário