BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mais um prêmio: Lula receberá título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, no final deste mês, em Portugal, o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, em Portugal, uma das mais tradicionais da Europa. A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença na solenidade.

Lula foi convidado para receber o título ainda quando era presidente, mas decidiu que somente aceitaria grau como esse quando deixasse o cargo. Em seus discursos, o ex-presidente sempre ironizou os "doutores" que passaram pelo governo antes dele. O antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, tornou-se doutor honoris causa de Coimbra em 1995.

Além do titulo, outras duas homenagens a Lula foram confirmadas nesta semana. A primeira delas será o 3º Prêmio Liberdade Cortes de Cádiz, criado pela Prefeitura de Cádiz, na Espanha e divulgada nesta sexta-feira (11). A organização decidiu entregar o prêmio ao brasileiro "por sua impetuosa luta contra a pobreza e a exclusão social".

O ex-presidente também estará entre os homenageados da primeira edição do Prêmio Mikhail Gorbachev, oferecido pela Fundação Gorbachev pelo 80º aniversário do ex-líder soviético, comemorado no dia 2 de março. A entrega da homenagem será realizada no dia 30 de março, no Royal Albert Hall, em Londres

2 comentários:

  1. Olá Mário!
    O ex presidente está coma a agenda cheia de homenagens!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “Água benta bem gelada”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mario Alvim, que coisa linda disse em meu blog, amigo! Fiquei feliz e comovido. Acho que todo aquele que escreve um texto ambiciona um dia ouvir algo tão agradável. Viajemos então para além da política. Para muito além da política, caro Mario.
    Grande abraço e muito obrigado!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir