BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 17 de março de 2011

Estatuto: “Filiados e militantes devem participar dos debates”, diz dirigente petista

O mundo mudou, o Brasil mudou e o PT precisa estar sintonizado com essas mudanças, afirma Gleber Naime, secretário-executivo da comissão de Reforma do Estatuto do partido. Por isso, os filiados e militantes, diz Gleber, devem participar dos debates e propor as alterações no Estatuto que julgarem necessárias. Na terça-feira (15) Gleber foi o relator na Comissão da avaliação do Processo de Eleições Diretas - PED, que o Partido realiza desde 2001.

Entre os pontos positivos está o fato de que o PT é o único partido que realiza eleições diretas para escolher desde o diretório municipal até o presidente nacional. Outro ponto é o crescimento do número de filiados no processo, que passou de 500 mil em 2009. No primeiro PED, o PT estava organizado em 45% dos municípios, hoje está em 88% do território nacional.

A presença de milhares de petistas nas disputas internas, que também é um ponto positivo, cria uma lista de problemas que devem ser enfrentados agora no debate do Estatuto. Gleber cita, por exemplo, o grande número de recursos que chegam até o Diretório Nacional, que acaba funcionando como um “judiciário” do Partido. (Chico Daniel – Portal do PT)


TVPT - Clique no player abaixo e assista a entrevista com Gleber Naime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário