BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Secretaria Agrária do PT convida Ministério do Desenvolvimento Agrário para parceria


A Secretaria Agrária Nacional do PT retomou suas atividades e já fez uma visita ao novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. O secretário Agrário do PT, deputado federal Elvino Bohn Gass (RS), relatou ao ministro que a Secretaria foi reorganizada no ano passado, elegendo um coletivo representativo das regiões do país, da militância petista nos movimentos sociais agrários, e das forças políticas internas do partido.

Na reunião com o ministro os membros da Secretaria Agrária Nacional estavam acompanhados dos deputados Valmir Assunção (BA) e Dionilso Marcon (RS), do Secretário de Agricultura Familiar, Laudemir Muller e outros assessores. O secretário Agrário do PT disse que a tarefa da Secretaria é auxiliar na elaboração da política do PT na temática rural, e convidou o ministro, que também se elegeu deputado federal pelo PT (BA), a contribuir com a discussão.

Bohn Gass falou sobre a visita ao ministro no programa TVPT Entrevista, quando também indicou qual será a pauta das discussões da Secretaria em 2011, incluindo a questão do papel estratégico da reforma agrária e da agricultura familiar para o desenvolvimento do país. Outros temas são a relação com a política ambiental, o papel da pesquisa agropecuária, do crédito e da assistência técnica, a gestão da estrutura Fundiária, o acesso à terra e o desenvolvimento dos territórios rurais. (Chico Daniel - Portal do PT)

TVPT - Clique aqui e veja a entrevista completa do secretário Elvino Bohn Gass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário