BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ministro quer 80% da população brasileira com acesso à internet em 4 anos


Paulo Bernardo defende banda larga de baixo custo, mas admite que os 512 Kbps propostos por plano do governo não são suficientes

Levar a Internet para um número maior de brasileiros a um custo mais acessível. Estas duas metas estão na agenda de prioridades do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Na edição desta sexta-feira (4/2) do programa Bom Dia, Ministro – produzido pela Secretaria de Comunicação –, ele ressaltou o compromisso com esse tema. O ministro disse que o plano para ampliar o acesso à Internet – presente hoje em 34% dos lares brasileiros – inclui a implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que tem a meta de levar banda larga para mais de mil municípios até o final de 2011, a preços populares, com planos que devem variar de R$ 30 a R$ 35 mensais, dependendo do ICMS praticado em cada estado.

A meta estipulada por ele é, até maio deste ano, ter concluído todas as diretrizes do plano e, em quatro anos, conectar 80% da população brasileira . Bernardo, no entanto, ressaltou que os 512 Kbps previstos no PNBL já não são considerados, em muitos lugares do mundo, como internet rápida. “Está muito aquém do que precisamos e da conexão que é oferecida por empresas privadas”, destacou. Outro compromisso divulgado pelo ministro é o de melhorar a qualidade do acesso no País. Para tanto, pretende expandir a rede de fibra óptica instalada no em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário