BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ságuas entrega Títulos de Cidadão para 14 personalidades


A solenidade, requerida pelo deputado estadual Ságuas Moraes (PT), aconteceu no Plenário das Deliberações Renê Barbour

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso entregou na tarde desta segunda-feira (13/12) 14 Títulos de Cidadão Mato-Grossense a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso. A entrega foi feita durante uma Sessão Especial, requerida pelo deputado estadual Ságuas Moraes (PT), no Plenário das Deliberações Renê Barbour.

“Para nós, deputados, é importante ter cada vez mais esse reconhecimento valorizado, dando esta distinção aos homenageados. O que fica na nossa vida é o reconhecimento pelo nosso trabalho e temos muito que agradecer a estas pessoas que, hoje, recebem este Título ”, afirmou o parlamentar.

Na oportunidade, o Coral da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) cantou músicas natalinas. Também houve a execução da música “O Trem do Pantanal”, interpretada pelas artistas Silbene e Cláudia.

Em nome dos homenageados, o padre Guilhermo Morales Velásquez, da paróquia São João Batista, disse que estava comovido com o recebimento do Título e agradeceu pela solenidade.

“A igreja cumpriu um trabalho secular de evangelização e elevação do ser humano em algo superior e transcendente. Deus quer o homem alguém que corre em busca da verdade e da justiça e todos nós estamos nesta tarefa. Cheguei em 1958 e aprendi muito em Mato Grosso. Só tenho a agradecer”, destacou o pároco.

A atual secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, também recebeu o Título de Cidadão Mato-Grossense. Para ela, que é natural do município de Amargosa (BA), Mato Grosso é um estado muito acolhedor e, em sua opinião, o mais brasileiro de todos. “Mato Grosso permitiu que pra cá viesse todos e até pessoas de outros países. Se vim para cá é porque algo me atraiu e a nossa terra é aquela que escolhemos para viver. Devemos muito a todo o povo de Mato Grosso e hoje eu estou muito grata por me tornar definitivamente mato-grossense”, declarou.

Além deles, também receberam o Título:
Adelchi Francisco Poletto,
Antônio Carlos Ioris,
Afonso de Castro,
Daniel Silva Balaban,
Dom Derec John C. Byrne,
Fernando Haddad,
José Henrique Paim Fernandes,
Márcia Vialogo Cunha,
Néri José Tondello,
Renilda Peres de Lima e
Tiago Lippold Radunz
.

PRESENÇA
- Prestigiou o evento a secretária Extraordinária de Políticas Educacionais Flávia Maria de Barros Nogueira; a diretora de Assistência a Programas e Projetos Especiais do Fundo Nacional da Educação (FNDE), Renilda Peres de Lima; a vice-prefeita de Juína, Joselina Sousa; e o secretário adjunto de Governo José Carlos Carvalho, representando o prefeito de Cuiabá Chico Galindo.

SANDRA COSTA Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário