BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 23 de outubro de 2010

Mais de 30 mil na caminhada histórica para Dilma no Centro


Mais de 30 mil pessoas atenderam ao chamado da campanha de Dilma em Pernambuco e lotaram a Avenida Conde da Boa Vista nesta tarde (22), transformando o ato numa das maiores caminhadas já realizadas no Centro do Recife.

Além da militância com bandeiras, faixas e cartazes bem-humorados, diversos grupos culturais animaram o percurso como Caboclinho 7 Fechas, a Escola de Samba Galeria do Ritmo e bloco olindense Eu Acho é Pouco.

Dezenas de carros de som foram espalhados pelo percurso de 3 quilômetros, saindo da Praça Osvaldo Cruz até o Largo do Carmo. O carro abre-alas trazia o Governador Eduardo Campos, o vice João Lyra, os senadores eleitos Armando Monteiro e Humberto Costa, o coordenador da Campanha no Estado, João Paulo, o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, a deputada federal Ana Arraes, o presidente da Assembléia, Guilherme Uchoa, e o suplente de senador, Joaquim Francisco. Parlamentares com mandato e eleitos no último dia 3 também compareceram, além de prefeitos, vereadores e presidentes de partidos.

Outro destaque da manifestação foi a forte presença dos movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS), além de grupos de Mulheres, Juventude, Esporte e Lazer, Pessoas com Deficiência, entre outros. Parlamentares com mandato e eleitos no último dia 3 também compareceram, além de prefeitos e vereadores.



A caminhada encerrou com um comício no Largo do Carmo. O primeiro a falar foi o coordenador da Campanha no Estado, João Paulo, que pediu à militância para continuar nas ruas até a vitória. "Vamos dar uma vitória arrasadora a Dilma em Pernambuco. É uma forma de agradecermos ao presidente Lula por tudo que ele fez pelo nosso Estado e pelo Brasil", afirmou.

O senador eleito Humberto Costa disse que com o governo Lula o povo adquiriu o direito de sonhar, viver com dignidade e se orgulhar de ser brasileiro. Já Armando Monteiro destacou o patrimônio político construído nesses oito anos. "Temos que preservá-lo para que o país continue avançando". O prefeito em exercício Milton Coelho alertou a militância para a campanha difamatória da oposição. "Nossa tarefa não acaba hoje. Temos 11 dias pela frente de muita responsabilidade e compromisso".

Último a discursar, o governador Eduardo Campos afirmou que é preciso seguir adiante com o projeto que pode dar ao Brasil o destino de uma nação livre. "Esse projeto hoje é representado por uma mulher corajosa, guerreira, que conhece o Brasil e está preparada para governá-lo", observou.

Caruaru - O coordenador da Campanha de Dilma em Pernambuco confirmou que Dilma Rousseff chega a Caruaru às 15h30 da terça-feira (26), para participar de uma carreata pela cidade. Ele informou que o percurso do evento está sendo discutido com prefeito José Queiroz. João Paulo ainda disse que a candidata deverá deixar o estado no mesmo dia.

Fonte: www.ptpe.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário